A criação é da responsabilidade da Oppidum, uma empresa familiar de produção e comercialização de licor de ginja, que surgiu em 1987 e, desde aí, se propõe a transmitir os saberes tradicionais e o valor da ginja original de Óbidos, transformando o licor num produto nobre.

O Licor de Ginja criado este ano pela Oppidum é o mais caro do mundo e vai ser apresentando no âmbito do FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, que acontece de 27 de setembro a 7 de outubro.

A garrafa de Ginja com Elas (com o próprio fruto dentro da garrafa) está ornamentada com prata e 10 Libras de Ouro e vai ser leiloada com uma base de licitação de quatro mil euros. Os lucros do leilão vão reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.

Marta Pimpão, uma das responsáveis pela Ginja de Óbidos Oppidum, acredita na necessidade de proteger este licor de ouro, com cor carmim, e de preservar aquilo que é genuíno e, por isso, reforça que o "grande segredo da Ginja Oppidum concentra-se em ingredientes 100% naturais e na produção de mais de 100 agricultores que há três décadas fazem o seu trabalho dar frutos".

A Ginja de Óbidos Oppidum é reconhecida desde os Estados Unidos até ao Japão e arrecada já três prémios internacionais: a medalha de bronze na International Wine and Spirit Competition em Londres, em 2012; a medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition, em 2014; e a medalha de ouro no The Beverage Testing Insitute, em 2012.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.