Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a autarquia refere que o certame terá atividades e espetáculos diários e que a banda composta por músicos de etnia cigana vai atuar no dia 13 de julho, levando até à cidade os grandes êxitos como "Djobi Djoba", "Baila Me", "Bamboleo" ou "Volare".

Do programa fazem ainda parte a atuação de Augusto Canário (dia 12), Herman José (19) e da fadista Raquel Tavares (20).

Para dia 25 está marcado um "Arraial de São Tiago", com Emanuel.

A informação também lembra que haverá lugar a várias atuações dos artistas do concelho e da região.

Nos dias 12 e 25, a entrada na feira terá o valor simbólico de um euro e nos dias 13,19 e 20 o bilhete custa dois euros, verbas necessárias "para fazer crescer de forma sustentada o certame, afirmando cada vez mais o estatuto da Feira de São Tiago como um grande cartaz regional e nacional", ressalva o município.

A informação também ressalva que a autarquia assinou um protocolo de colaboração com a AECBP - Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, para dinamizar espaços comerciais na feira.

A Feira de S. Tiago, que já vai na 608.ª edição, é considerada uma das mais antigas feiras da Península Ibérica e atualmente realiza-se no complexo desportivo da cidade.

Visitado todos os anos por milhares de pessoas, o certame conta com animação, venda de produtos diversos, vários espaços de diversão e restauração.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.