O Eurosonic Noorderslag, que decorrerá de 16 a 19 de janeiro, é, em simultâneo, um festival de música e uma plataforma europeia de divulgação de música, com conferências e encontros entre agentes da indústria musical de todo o mundo.

De acordo com a lista de artistas a atuar em 2019, estão convocados quatro nomes da música portuguesa, do rock às novas sonoridades marcada por África: O Gajo, projeto musical de João Morais, os Keep Razors Sharp, o luso-angolano Diron Animal, que repete presença no Eurosonic, Scúru Fitchádu, ou seja, o músico Marcus Veiga.

No caso dos Keep Razors Sharp, que lançaram este mês um novo álbum, a ida ao Eurosonic é feita a convite da rádio pública Antena 3, uma das parceiras do festival.

O Eurosonic 2019 dedicará especial atenção à música da República Checa e da Eslováquia.

Em 2017, Portugal foi o 'country focus' do festival e isso traduziu-se numa presença alargada de artistas, bandas e agentes da música portuguesa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.