“O krautrock misterioso de Beak>, ou numa sonoridade mais psicadélica com os Moon Duo, o hip-hop abrasivo dos Ho99o9, o inde pop de Sunflower Bean e as estórias de Manel Cruz são as mais recentes confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2017 que decorre de 16 a 19 de Agosto”, refere a promotora num comunicado divulgado na quinta-feira à noite.

Os Beak>, que além de Geoff Barrow juntam Billy Fuller e Will Young, surgiram em 2009 e levam ao anfiteatro natural da praia fluvial do Taboão a banda sonora “Couple in a Hole”, álbum editado no ano passado. Antes de Paredes de Coura, a banda atua em Portugal no festival Tremor, que decorre na ilha de São Miguel, Açores, de 04 a 08 de abril.

O projeto mais recente de Manel Cruz (de Ornatos Violeta, Supernada, Pluto e Foge Foge Bandido), Estação de Serviço, foi apresentado em 2015. “Não é certo qual será a próxima estação em que Manel Cruz sairá, mas a passagem pelo Vodafone Paredes de Coura fará parte desta inesquecível viagem”, refere a organização.

O hip-hop chega a Paredes de Coura com os Ho99o9, grupo que teve início em 2012 e editou em 2015 a mixtape “Dead Bodies in the Lake”, tendo marcado presença no Milhões de Festa do ano passado e feito parte das listas dos melhores concertos do evento.

Dos Estados Unidos vêm também os Moon Duo, que editaram este mês “Occult Architecture Vol.1” e os Sunflower Bean, banda formada em 2013 e com um álbum editado, “Human Ceremony” (2016).

Para a edição deste ano do festival Paredes de Coura já tinham sido anteriormente anunciados Foals, At The Drive-In, Nick Murphy (Chet Faker), Beach House, Future Islands, Ty Segall, Benjamin Clementine, BADBADNOTGOOD, !!! (CHK CHK CHK) e Car Seat Headrest.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.