"Feliz Dia do Pai", pode ler-se na publicação da conta oficial dos Duques de Sussex onde se vê Archie, o primogénito de Harry e Meghan, a agarrar o dedo — que presumimos — será do pai.

Ainda nem uma hora tinha a partilha e mais de 600 mil pessoas fizeram questão de colocar o seu "gosto" ou coração na imagem, além dos quase dez mil comentários.

Archie Harrison Mountbatten-Windsor nasceu na madrugada de 6 de maio, com 3,3 quilogramas. "O duque de Sussex estava presente para o nascimento", sublinhou no dia o Palácio de Buckingham.

O bebé é o sétimo na linha de sucessão no trono, atrás do Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge, os seus filhos — o Príncipe George, a Princesa Charlotte e o Príncipe Louis — e o Duque de Sussex. O mais novo bebé real é o oitavo bisneto da Rainha Isabel II.

Mas Archie não foi o único a ter sucesso nas redes sociais hoje. O Kensington Palace também partilhou duas imagens para assinalar a data: William e o pequeno Louis e William com o pai Charles.

Louis Arthur Charles nasceu a 23 de abril de 2018, pelas 11h00, com 3,8 quilogramas. Este é o terceiro filho do casal real William e Kate.

O seu nome, anunciado a 27 de abril, presta homenagem ao tio-bisavô do príncipe, Louis Mountbatten, assassinado pelo IRA em 1979, e Charles é o nome do pai de William — que também marcou presença nesta celebração online.

Louis tem o título de príncipe, já que, em 2012, a rainha Isabel II mudou as normas para assegurar que todos os filhos de William tenham o mesmo título, e não apenas o primogénito.

O recém-nascido, quinto na linha de sucessão, mesmo sendo rapaz não irá retirar a sua irmã Charlotte na ordem de sucessão graças à reforma adotada em 2011, antes do nascimento do primeiro filho dos duques de Cambridge, o príncipe George.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.