A morte da Rainha Aemma e do filho "Herdeiro por um Dia" causaram moça no reino, que agora vive um momento de instabilidade como não se via há vários anos. O Rei Viserys tentou atenuar a situação da sucessão ao nomear a filha Rhaenyra como herdeira, no entanto, essa decisão parece ter agitado ainda mais as águas.

House of the Dragon EP1: Tínhamos saudades dos Targaryen
House of the Dragon EP1: Tínhamos saudades dos Targaryen
Ver artigo

Neste segundo episódio, há várias novas condicionantes que nos são apresentadas. Mas antes disso… quão bom é ouvir de novo o genérico de "Game of Thrones" logo a seguir à intro da HBO? Se tivesse de escolher, continuo a achar a entrada da série original mais forte, mas a de “House of the Dragon” é incrivelmente bem conseguida e deixa claro o sangue que vai ser derramado para os Targaryen manterem o seu trono intacto.

Regressando a este novo capítulo, seis meses depois do funeral da Rainha e o do filho, o Conselho do Rei apresenta uma série de desafios para os quais é necessário encontrar uma solução.

  • Primeiro, um novo inimigo - Crab Feeder -  está perigosamente a infiltrar-se no reino por mar e o Lorde Corlys Velaryon, Mestre dos Navios e Rei da Derivamarca (a região mais próxima da invasão deste inimigo) pede a Viseys ajuda, dado que muitos dos seus navios estão a ser destruídos
  • Segundo, Daemon Targaryen, o irmão do Rei e ex-herdeiro ao Trono, depois de fugir para Pedra do Dragão, a residência dos Targaryen, enviou uma carta a informar que estava a planear casar-se com Lady Miserya, uma jovem do seu bordel de eleição. No dito documento afirmava também que a senhora esperava um filho, a quem planeava dar o ovo de Dragão (roubado por si), que estava destinado ao falecido filho do Rei, Baelon. Otto Hightower, Mão do Rei e conhecido "hater" de Daemon sugere uma ação armada rápida contra o príncipe.
  • Terceiro, muitas vozes começaram a sugerir que Viserys casasse novamente. Apesar de estar de luto, o Rei ainda estava em idade de encontrar uma nova mulher que pudesse dar mais segurança ao Reino, seja em termos de sucessão, seja em termos de descendência que pudesse reforçar a relação com outras famílias. Obviamente, que isto prejudica a relação de Rhaenyra com o pai e que a leva a sentir-se insegura com toda a situação.

Ao longo do segundo episódio, cada um destes problemas vai escalando e foram esses desenvolvimentos que discutimos no episódio de recap desta semana, apoiado pela HBO Max Portugal. Que personagens estamos a gostar mais? Diferenças para os livros? Qual a melhor cena? O que vai acontecer daqui para a frente? Tudo coisas que vais poder ouvir.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.