“O Irlandês” e “Era uma vez… em Hollywood” têm 10 nomeações cada e “1917”, de Sam Mendes, e “Jojo Rabbit”, de Taika Waititi, têm nove e seis, respetivamente, segundo a organização do evento cuja cerimónia vai decorrer o Royal Festival Hall, em Londres, no dia 02 de fevereiro.

Competem ao prémio de Melhor Filme “Joker”, “O Irlandês”, “1917”, “Era uma Vez… em Hollywood” e “Parasita”, cujos realizadores, Phillips, Scorsese, Sam Mendes, Quentin Tarantino e Bong Joon-Ho, respetivamente, também estão nomeados.

Leonardo Dicaprio (“Era uma Vez … em Hollywood”), Adam Driver (“História de um Casamento”), Joaquin Phoenix (“Joker”), Taron Egerton (“Rocketman”) e Jonathan Pryce (“Os Dois Papas”) são candidatos a Melhor Ator.

As atrizes nomeadas são Jessie Buckley por “Wilde Rose”, Saoirse Ronan pelo papel em “Little Women”, Charlize Theron em “Bombshell”, Scarlett Johansson em “História de um Casamento” e Renée Zellweger por “Judy”.

Para melhor atriz secundária estão nomeadas Scarlett Johansson (“Jojo Rabbit”), Laura Dern (“História de um Casamento”), Florence Pugh (“Little Women”) e Margot Robbie, para “Bombshell” e “Era uma vez… em Hollywood”.

Nas categorias de Melhor Filme de Animação estão “Frozen 2″, “Klaus” e “Toy Story 4″, enquanto “Diego Maradona” e “Apollo 11″ competem na categoria de Melhor Documentário.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.