“A parte mais substancial” do espetáculo “consiste em canções minhas revisitadas, do 1.º ao mais recente disco de originais; mas também haverá espaço para ‘covers’ de temas que nos dizem muito aos três”, antecipa Jorge Palma, citado no comunicado hoje divulgado, acrescentando que “talvez ainda haja solos do Vicente e do Francisco, de canções deles ou de outrem, mas ainda é cedo para falar sobre isso”.

O título do espetáculo começou por ser o nome do grupo de Palma e filhos no Whatsapp, antes de se transformar numa canção incluída no mais recente álbum do músico, “Vida”. Agora ganha a forma de um concerto.

“E eis que surge em Portugal um novo trio vocal/instrumental — 3 palmas na mão — composto pelo pai e seus dois filhos”, afirma Jorge Palma, no anúncio dominado por uma declaração do músico. “Orgulho-me em tê-los comigo em palco e perceber que, de alguma forma, a música vive neles como vive em mim. Mas, sobretudo, alegra-me e entusiasma-me ter no Vicente e no Francisco colegas músicos, talentosos e capazes de erguer este espetáculo”.

Por isso, prossegue o criador de “Bairro do amor”, “desengane-se quem pensa que vai assistir a um espetáculo mal-alinhavado, com o papá e seus filhotes a puxarem com complacência a emoção e a lágrima ao canto do olho do público”, porque “estes concertos pautam-se pelo rigor da execução individual e coletiva, pela escolha dos instrumentos e dos arranjos, canção a canção, e por um alinhamento que se pretende inteligente e prático”.

Os bilhetes para “3 palmas na mão” já estão à venda ‘online’ e “nos locais habituais”.