Numa altura em que “viajar cá dentro” e “consumir português” são conceitos na ordem do dia, o site DesculpasparaLer desenvolveu um projeto editorial que combina literatura e viagens pelo nosso país. Tratam-se de textos sobre cantos e lugares de Portugal, conduzidos por “guias” locais, pessoas comuns que partilham os segredos das suas regiões e convidam a uma visita, sempre inspirada por obras e autores diversos.

"O objetivo é comunicar Portugal em português, apoiando o turismo e a cultura portuguesa", refere a promotora, Rita França Ferreira.

Nasceu assim o projeto “Ler à Portuguesa” cujos conteúdos são publicados exclusiva e quinzenalmente pelo SAPO24.

"Ler é garantidamente uma das melhores formas de imaginar um local, mesmo antes de o conhecer. Visitar Portugal à boleia dos livros, de quem os escreve e das pessoas que vivem nos locais que descrevem é uma proposta de roteiro que fez sentido para nós no SAPO24 desde a primeira hora", afirma a diretora do site de informação, Rute Sousa Vasco.

O projeto arranca simbolicamente hoje,  dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, e tem como ponto de partida a Madeira, um dos locais onde o Presidente da República tinha inicialmente previsto as comemorações da data.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.