No primeiro filme, de 1995, ficamos a saber que o novíssimo e desejado boneco de Andy tem como missão arreliar o cowboy Woody. Buzz é dedicado, estudioso, sabe os manuais todos de cor e salteado, é forte, carismático, além de ter uma integridade policial incorruptível. O problema? Não acredita que é… um brinquedo! Ora, volvidos 27 anos desde que apareceu pela primeira vez, a Pixar mostra-nos finalmente quem é "Buzz Lightyear", o homem que o inspirou.

Ainda não subscreveste o nosso podcast? Estamos no Spotify, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ao subscreveres garantes que não voltas a perder os próximos episódios e novidades! ;)

E já que aqui estamos, fazemos também um pequeno pedido: deixa críticas e reviews nas plataformas. Nós agradecemos e todo o feedback é bem-vindo!

O resultado é uma aventura de ação e ficção científica que apresenta a história da origem desta personagem, que de boneco destemido e confiante virou humano de carne e osso com tudo o que isso implica — dúvidas, falhas, ansiedade. No filme, acompanhamos a jornada deste lendário Ranger do Espaço, que começa num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. O que se segue depois é uma viagem inesquecível no espaço e no tempo (onde conhecemos um gato robot adorável chamado Sox) em que Buzz (a voz original é de Chris Evans, o Capitão América) procura desesperadamente regressar a casa.

"Buzz Lightyear", que estreou nas salas portuguesas esta quinta-feira, é, portanto, uma expansão da amada franquia "Toy Story" da Pixar que promete fazer as delícias dos fãs e tocar no botão da nostalgia (e no da "polémica", já que foi banido em 14 países). Assim, é com alguma naturalidade que o filme tenha dominado o novo episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto. E o João Dinis e o Miguel Magalhães têm várias coisas que querem dizer e partilhar convosco sobre este spinoff. O trio dos anfitriões também conversou sobre o Rock in Rio, o "Casamento do Meu Melhor Amigo" e... Delfins. Isso mesmo, Delfins.

  • PS: Se nos segues já sabes que gravámos na semana passada um episódio do podcast ao vivo (no LACS Anjos, que tem sido a nossa casa no último ano), onde juntámos dezenas de pessoas para um final de tarde especial. Por ordem dos Peaky Blinders, podes recordar e ouvir aqui ou podes ver como tudo se passou numa bonita panorâmica 360º (é como se estivesses estado lá!)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.