"Ao manter o título do ano passado, esta é a quinta vez que a Madeira é reconhecida como o Melhor Destino Insular da Europa (2013, 2014, 2016 e 2017), sendo este o terceiro ano consecutivo em que tal distinção se verifica”, refere uma nota da secretaria regional do Turismo e Cultura, a propósito dos World Travel Awards, conhecidos como os "óscares do turismo", atribuídos em Atenas, na Grécia.
O Governo Regional salienta que a “estas cinco distinções associam-se, igualmente e ao longo dos últimos três anos, o reconhecimento da Madeira como Melhor Destino Insular do Mundo, também pelos World Travel Awards”, numa cerimónia que aconteceu no Vietname, em dezembro de 2017.
A secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, e o diretor da Associação da Madeira, Roberto Santa Clara, marcaram presença no evento de sábado em Atenas, onde a governante madeirense se congratulou por a região "ter conseguido manter tal reconhecimento europeu”, segundo o mesmo comunicado.
A governante insular atribuiu o prémio “a toda a população madeirense e porto-santense e, naturalmente, a todo o setor do turismo e a cada um dos profissionais que, diariamente, contribuem para afirmar a diferença, qualidade e identidade do destino”.
No seu entender, “a confiança reforça-se através da conquista de mais este galardão europeu que serve, simultaneamente, como incentivo à continuidade de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, num esforço que o Governo Regional reconhece e não pode deixar de louvar, em mais este momento que é de enorme satisfação, para todos”.
A secretaria do Turismo da Madeira reforça que a região será “anfitriã”, no próximo ano, da Gala Europeia dos World Travel Awards,”numa cerimónia que se torna ainda mais impactante após a conquista de mais este galardão”.
Portugal voltou no sábado, pelo segundo ano consecutivo, a ser escolhido como o melhor destino turístico europeu nos World Travel Awards, tidos como os ‘óscares’ do turismo mundial, enquanto Lisboa foi eleita a Melhor Cidade Destino da Europa e a Madeira o Melhor Destino Insular da Europa.
Na Gala Europa, que decorreu em Atenas e na qual Portugal arrecadou 36 prémios, o país revalidou o ‘título’ conquistado em 2017, impondo-se aos restantes nomeados: Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.
Comentários