Segundo a Câmara de Monção, o novo portal municipal pretende "aprofundar o relacionamento entre a biblioteca e os seus utilizadores, integrando também as seis bibliotecas escolares existentes no concelho, juntando-se a um serviço semelhante oferecido pelo Arquivo Municipal, onde também é possível consultar o acervo documental daquela estrutura".

"A disponibilização do catálogo ‘online’ é mais um passo do município para uma maior aproximação dos utilizadores à biblioteca municipal e escolares, disponibilizando um conjunto de serviços acessíveis em qualquer local e a qualquer hora", sublinhou o vereador da Ação Social, Cultura e Turismo, João Oliveira, citado na nota hoje enviada à agência Lusa.

Com a entrada em funcionamento do novo serviço aquela autarquia assinalou o Dia da Biblioteca Escolar, que hoje se comemora, possibilitando aos leitores do concelho o acesso a um conjunto de serviços através da Internet.

"Os leitores passam a ter a oportunidade de pesquisar os documentos existentes na biblioteca, efetuar reservas de livros, renovar os empréstimos, ou apresentar sugestões de novas aquisições. Tudo à distância de um clique", referiu o município.

Segundo a autarquia, os utilizadores podem ainda "exportar, imprimir e gravar registos, consultar o histórico de pesquisa e de empréstimos, e gerir preferências de leitura".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.