A 11ª edição do festival, que se realiza entre os dias 6 e 8 de julho, voltará a ocupar o Passeio Marítimo de Algés e os passes gerais e bilhetes diários já se encontram esgotados. O festival contará no seu cartaz com nomes como The Weeknd, The xx, Depeche Mode, Ryan Adams e Foo Fighters.

Os fãs destes últimos poderão, desde já, ter acesso a uma das outras novidades hoje anunciadas: uma parceria com o Mad Cool Festival, em Madrid, dará a possibilidade de assistir aos dois concertos que os Foo Fighters terão agendados na Península Ibérica. Serão disponibilizados cerca de 100 bilhetes que permitirão a entrada no Mad Cool, a 6 de julho, e depois no NOS Alive, a 7 de julho.

Para além destas, em parceria com a Equipa Tiago Patel, foi também anunciada a criação de um espaço para cães - designado de "acãopamento" - para que os festivaleiros possam ir ao festival e deixar os seus animais. O serviço é gratuito e estará disponível para inscrição a partir de dia 5 de junho em www.nosalive.com/acaopamento. As inscrições são limitadas às vagas disponíveis.

Em conferência de imprensa realizada no Palácio Anjos, em Algés, a organização divulgou também alguns dados relativos ao festival. Um estudo apoiado nos oito principais festivais de música nacionais permitiu saber que 53% dos festivaleiros estrangeiros optam pelo NOS Alive, sendo que este ano serão cerca de 21 mil.

Dados que, segundo Álvaro Covões, transformaram Portugal "no país dos quatro 'efes': fado, futebol, Fátima e festivais". Paulo Vistas, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vai mais longe e afirma que o NOS Alive se tornou "num dos melhores festivais do género a nível mundial".

A 11ª edição do NOS Alive decorrerá de 6 a 8 de julho no Passeio Marítimo de Algés.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.