Este 37.º álbum da série originalmente criada por René Goscinny e Albert Uderzo vai ser assinado pela dupla Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, que também criou "Astérix entre os Pictos" (2013), e "O papiro de César" (2015).
Este ano assinala-se o 90.º aniversário de Albert Uderzo e o 40.º aniversário da morte de René Goscinny.
"Não podemos revelar a ação, mas podemos avançar que haverá uma viagem ao estrangeiro, como pede a tradição de alternância", segundo uma citação dos autores revelada pelo editor.
"Após terem ficado na Gália [atual França] no ´Papiro de César´, os nossos heróis vão embarcar, desta vez, numa aventura para lá das suas fronteiras. No programa: visita de monumentos históricos, descobertas gastronómicas e outros encontros com os autóctones e celebridades", acrescentam os autores.
O editor prometeu ainda "aventura, humor, personagens saborosas e situações rocambolescas, todos os ingredientes que serão reunidos para fazer desta viagem de Astérix e de Obélix um futuro grande clássico de banda desenhada para partilhar em família".
Acrescentou que o herói desta 37.ª aventura "não será forçosamente aquele que se espera".
Uma parte dos desenhos revelados hoje dão a entender que Obélix, cansado de estar sempre a transportar menires, sonha tornar-se um guerreiro e poderá ter um papel mais importante na história.
As aventuras de Astérix, o Gaulês, publicadas pela Albert-René, uma filial do grupo Hachette, constituem o maior sucesso da edição francófona, com cerca de 370 milhões de álbuns vendidos em 110 línguas e dialetos desde a sua criação, em 1959.
Comentários