O vencedor do Festival da Eurovisão deixou, esta quinta-feira, elogios ao intérprete de "(sem título)", finalista do Festival da Canção.

Com uma curta mensagem, Salvador Sobral quis deixar patente o seu apoio ao compositor. "O Janeiro faz canções tão bonitas!", escreveu o atual detentor do título na sua conta de Facebook.

É a segunda vez que a voz de "Amar Pelos Dois" recorre à rede social para abordar a edição deste ano do Festival da Canção. A primeira foi para mostrar uma versão do tema finalista "Anda estragar-me os planos", de Joana Barra Vaz,  feita por si e Júlio Resende.

O sucessor de Salvador Sobral para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção é conhecido no domingo, em Guimarães.

Na final competem 14 temas, escolhidos em duas semifinais, que decorreram a 18 e 25 de fevereiro em Lisboa, no estúdio da RTP. Da primeira semifinal saíram: “Só por Ela” (composta por Diogo Clemente e interpretada por Peu Madureira), “(sem título)" (Janeiro), “Para sorrir eu não preciso de nada” (Júlio Resende/Catarina Miranda), “Pra te dar abrigo” (Fernando Tordo/Anabela), “Anda estragar-me os planos” (Francisca Cortesão/Joana Barra Vaz), “Zero a zero” (Benjamim/Joana Espadinha) e “Sem medo” (Jorge Palma/Rui David).

A votação final será obtida, em igual valor, pela pontuação dada por um júri regional e o público, através de televoto.

O público começou a votar na segunda-feira à tarde, dia em que a RTP divulgou os números de telefone de cada canção e abriu as votações.

A final do Festival da Canção decorre no Pavilhão Multiusos de Guimarães e será transmitida em direto na RTP1, RTP Internacional e RTP Play.

O vencedor do Festival da Canção irá participar em maio no Festival da Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Lisboa.

Em 2017, Salvador Sobral venceu o Festival da Eurovisão da Canção com o tema "Amar pelos dois".