As visitas são orientadas por técnicos da Divisão de Gestão Cemiterial e “têm como objetivo dar a conhecer ao público o seu vasto património cultural e arquitetónico”, informa a CML no seu site.

Todos os meses são organizadas visitas guiadas aos cemitérios de Lisboa, variando os temas consoante as datas e a altura do ano, confirmou fonte da Divisão de Gestão Cemiterial ao SAPO24.

A primeira visita de outubro acontece amanhã, dia 1, terça-feira, às 10h, e está associada à comemoração do Dia Mundial da Música. De nome “Voltas e Notas - Músicos no Cemitério dos Prazeres”, pretende dar a conhecer “a vida e a obra de músicos” que estão sepultados neste cemitério.

A 11 de outubro (10h) acontece a segunda visita, desta vez ao Cemitério do Alto de S. João.

Para quem tiver curiosidade de visitar um cemitério à noite, no dia 19 vai realizar-se uma visita noturna ao Cemitério dos Prazeres, com início às 19h.

Uma semana depois, a 26 de outubro (10h), no mesmo cemitério, o tema da visita é a “Arquitetura funerária, um caminho diferente”.

Estão previstas ainda mais três visitas: uma em inglês no Cemitério dos Prazeres (26 de outubro, às 10) e duas em português ao Cemitério da Ajuda (28 e 29 de outubro, às 14h30), integradas no âmbito da LisbonWeek’19.

As inscrições são gratuitas, sendo necessário fazer marcação prévia através do email: dmaevce.dgc@cm-lisboa.pt.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.