“Hélder Amaral (deputado do CDS-PP) disse-nos que estava disposto a promover junto dos outros partidos a descida da taxa do IVA de 23% para 13% já durante a discussão deste Orçamento”, afirmou à agência Lusa Luís Paulo Fernandes.

Segundo o presidente da Associação Portuguesa dos Empresários de Diversão, todos os partidos concordaram com a resolução aprovada em 2003 e afirmaram que “tomam já a iniciativa e conseguem já fazer um acordo ou apresentarão um projeto-lei com as medidas que estão na resolução”.

Os empresários da diversão iniciaram terça-feira um protesto com o objetivo de voltarem a ter alvarás da cultura, que lhes permite descer o IVA de 23% para 13%.

Desde 2013 que estes empresários lutam pela aplicação da resolução 80/2013, aprovada por todos os partidos políticos no parlamento e publicada em Diário da República.

Os empresários diversão prosseguem quinta-feira os protestos junto do Ministério das Finanças e do Conselho de Ministros, seguindo depois para Belém ou para Web Summit para “tirarem uma ‘selfie’ com o Presidente da República”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.