"Grandude's Green Submarine", um volume ilustrado por Kathryn Durst, é a sequela de "Hey Grandude!" que chegou às livrarias em novembro de 2019.

"Estou muito feliz com a forma como 'Hey Grandude!" foi recebido porque se tratava de uma história muito pessoal para mim", disse o ex-Beatle, de 78 anos, numa declaração.

"Adoro que se tenha tornado um livro que é lido aos netos na hora de dormir em todo o mundo. Sempre disse que se as pessoas gostassem do primeiro livro e houvesse um apetite por mais, escreveria novas aventuras", acrescentou o músico.

A história é descrita pela editora como "cheia de ação", produto de "uma imaginação selvagem" e promete "diversão para toda a família".

O primeiro livro infantil de McCartney foi "uma sensação global", disse Francesca Dow, diretora administrativa da Penguin Random House Children's no Reino Unido.

"Todos nós nos apaixonámos pela nova personagem de Paul e Kathryn, Nandude. Numa altura em que os avós estão a receber mais elogios do que nunca, o 'Grandude's Green Submarine' dá-nos os heróis de que todos precisamos", acrescentou Dow.

A ilustradora também concordou que "este é o livro de que todos precisam neste momento, quando estão presos em casa e querem viajar para lugares novos e excitantes".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.