Mote: tecnologia e criação literária. Assim nasce a Biblioteca Digital Vodafone, que vai disponibilizar, gratuitamente para download, mais de 40 obras, onde se encontram autores como António Lobo Antunes, Lídia Jorge, José Luandino Vieira, Manuel Alegre, Maria Teresa Horta, entre outros. Cada título terá um QRCode associado, para que os festivaleiros possam descarregar a obra para o seu smartphone, tablet ou e-reader.

A iniciativa, uma das novidades da edição deste ano da vila minhota de Paredes de Coura, acontece em parceria com a editora Leya, e, como pode ler-se no comunicado distribuído à imprensa, "tem como objetivo melhorar a experiência de quem visita o Vodafone Paredes de Coura". Os interessados poderão encontrar várias Bibliotecas Digitais Vodafone distribuídas pela praia fluvial do Taboão e pela vila de Paredes de Coura durante toda a semana do festival.

Esta iniciativa surge depois do sucesso das sessões de leitura "Vozes da Escrita". Pelo terceiro ano consecutivo as sessões de leitura protagonizadas por nomes consagrados do panorama literário nacional voltam às margens do Taboão. Ainda não são conhecidos os nomes deste ano, no entanto a organização promete "surpreender e criar momentos inéditos de partilha com o público".

Um "laboratório musical" que cumpre 25 anos

A britânica Kate Tempest e os portugueses Bruno Pernadas, Throes + The Shine, Cave Story e Octa Push juntam-se em agosto ao Festival Vodafone Paredes de Coura, um "laboratório musical" que cumpre 25 anos. João Carvalho, programador e um dos fundadores do festival, disse esta terça-feira, 23 de maio, em conferência de imprensa, que este é "um dos cartazes mais sólidos de sempre" e de celebração.

O festival decorrerá de 16 a 19 de agosto e, do cartaz já conhecido, João Carvalho revelou que os !!! cancelaram o concerto - o nome substituto deverá ser anunciado em breve. O cartaz não está ainda fechado, adiantou.

O festival contará este ano com nomes como At the Drive-in, Future Islands, King Krule, Young Fathers, Beach House, Foals, Benjamin Clementine, Mão Morta e You Can't Win, Charlie Brown.

Os bilhetes diários para a 25.ª edição do festival  foram hoje colocados à venda e, à semelhança dos passes gerais, podem ser adquiridos nos locais habituais. Os bilhetes diários custam 45€ e os passes gerais 90€.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.