Em declarações à agência Lusa, Paulo Ribeiro, da organização, contou hoje que esta edição vai ter o percurso “mais litoral de todos” e vai apoiar “formas de recuperar e preservar o meio ambiente junto às linhas de água”, através do projeto Rios.

Organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, o evento tem como objetivo conhecer locais portugueses que normalmente não são tão visitados, numa viagem “sempre por estradas nacionais e estradas municipais”.

De acordo com Paulo Ribeiro, o “Portugal de Lés-a-Lés” vai contar também com várias centenas de motociclistas espanhóis, bem como com um grupo de cidadãos suíços.

“Vamos ter com um grupo de suíços motivados por um emigrante português na Suíça, que traz o grupo todos os anos”, contou, lembrando que pelo passeio já passaram motociclistas de diversos pontos do globo, como do Brasil e da Rússia.

Paulo Ribeiro recordou ainda que se inscreveram mais de 500 pessoas no “Portugal de Lés-a-Lés”, em três horas, no domingo, durante a apresentação do evento na Figueira da Foz.

“Foi o primeiro dia de inscrições. Ultrapassou o limite, há mais de 500 pessoas inscritas. Entre 500 e 700”, indicou.

Com limite de dois mil participantes, de modo a garantir a segurança, o evento mototurístico vai proporcionar uma viagem, segundo a organização, por sítios desconhecidos e conhecer novas pessoas, gastronomia e um Portugal diferente.

Segundo Paulo Ribeiro, os motociclistas deverão superar os 1.200 quilómetros durante o percurso.

De acordo com a organização, o evento turístico tem uma grande “carga social” e promove muita “animação em sítios que normalmente estão esquecidos”, como aldeias e vilas pequenas do interior, bem como a dinamização económica destes locais.

O “Portugal Lés-a-Lés” tem passagem pelas cidades do Porto e da Figueira da Foz.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.