A banda britânica anunciou um concerto na Altice Arena, no próximo dia 7 de junho, inserido na sua nova digressão europeia que arranca exatamente em Lisboa.

Além de Lisboa, a tournée de verão, concebida a pensar o 40º aniversário do albúm "Queen’s News of the World", incluirá ainda Espanha, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Itália, Holanda e Bélgica, e termina no Reino Unido com um regresso à O2 Arena a 2 de julho.

Os Queen e Adam Lambert partilharam pela primeira vez o palco, na final do American Idol, em maio de 2009.

De acordo com o comunicado enviado pela promotora, a MEO terá a venda exclusiva dos bilhete, na sua loja online –www.meo.pt – e nas 236 lojas dispersas pelo país.

A partir do dia 23 de fevereiro estarão à venda os bilhetes o concerto, que terá uma fase de pré-venda, exclusiva a clientes MEO, no dia 21 de fevereiro.

Este será o segundo concerto dos Queen com Adam Lambert em Lisboa, dois anos após a presença no Rock In Rio-Lisboa.

De acordo com a Ritmos & Blues, o grupo tem uma nova produção feita a pensar nos 40 anos do álbum "News of the world" (1977), que inclui os temas "We will rock you" e "We are the champions".

Os Queen surgiram em 1970 com Freddie Mercury (voz), Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria).

"Bohemian Rapsody", "We will rock you", "Don't stop me now", "Crazy little thing called love" - todos dos anos 1970 -, "Under pressure", "Radio Ga Ga" e "A Kind of magic" são alguns dos êxitos dos Queen, vindos de álbuns que venderam milhões de exemplares em todo o mundo.

Com a morte de Freddy Mercury em 1991 e com a saída de John Deacon em 1997, o grupo foi-se mantendo com concertos ocasionais, com Brian May e Roger Taylor.

Só mais recentemente é que o grupo voltou à estrada com novos vocalistas - primeiro com Paul Rodgers, com quem estiveram em 2005 em Portugal, e depois com Adam Lambert, que se deu a conhecer em 2009 num concurso televisivo de talentos.

Com Adam Lambert, os Queen já fizeram quatro digressões e deram mais de uma centena de concertos.

Este mês atuam na Austrália e Nova Zelândia e retomam a digressão em junho com a etapa europeia a iniciar-se em Lisboa, seguindo-se Espanha, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Itália, Holanda, Bélgica e Reino Unido.

Os bilhetes estarão à venda no dia 23 e custam entre 40 e 55 euros.

[Notícia atualizada às 11:56]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.