O músico Roger Waters, dos Pink Floyd, regressa a Lisboa a 17 de março, com um concerto na Altice Arena. A etapa europeia da digressão mundial segue depois para Espanha, Itália, Polónia, Suíça e República Checa.

Roger Waters escolheu Lisboa para iniciar a digressão europeia, tal como aconteceu em 2011, quando apresentou, em duas noites na Altice Arena, num elaborado espetáculo visual, o álbum "The Wall", que os Pink Floyd editaram em 1979.

"This Is Not A Drill é uma inovadora e cinematográfica extravangância de Rock and Roll, uma apresentação 360ª. É uma incrível indireta à distropia corporativa na qual todos lutamos para sobreviver e um apelo ao amor, proteção e partilha do nosso precioso e tão precário planeta terra", lê-e na apresentação que o próprio faz da digressão.

É ainda referido que "este espetáculo inclui dezenas de grandes canções da era dourada dos Pink Floyd, e também algumas novas canções, letras e músicas – todas do mesmo compositor, do mesmo coração, mesma alma, do mesmo homem".

"This Is Not a Drill" é apresentada como "a primeira digressão de despedida" de Roger Waters, de 79 anos, e deveria ter acontecido em 2020, não fosse o mundo ter lidado com a pandemia de um novo coronavírus. O músico só arrancou com o novo espetáculo em julho passado, com uma extensa viagem pela América do Norte, que só terminará em outubro no México.

Os bilhetes vão estar à venda a partir de 19 de setembro nos locais habituais, com pré-venda exclusiva dias 17 e 18 de setembro nas lojas FNAC e em bilheteira.fnac.pt. Os preços a variarem entre os 45 e os 90 euros.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.