Oito canções disputaram hoje a final do Festival da Canção, num espetáculo que decorreu no Coliseu de Lisboa e foi transmitido pela RTP, a televisão pública portuguesa, que comemora 60 anos.
Além da canção vencedora, que reuniu o maior número de votos do público e do júri regional, entre as finalistas estavam "Gente Bestial" (Jorge Benvinda), "Don't walk away" (Pedro Gonçalves), "Eu nunca me fui embora" (Lena d'Água), "Poema a dois" (Fernando Daniel), "Primavera" (Celina da Piedade), "O que eu vi nos meus sonhos" (Deolinda Kinzimba) e "Nova Glória" (Viva la Diva).
A 51.ª edição do Festival da Canção foi apresentada pela RTP como uma "janela renovada" para compositores e intérpretes portugueses, com as canções candidatas a serem transmitidas em direto em duas noites de eliminatórias, perante um júri presidido por Júlio Isidro.
A RTP convidou músicos como Rita Redshoes, Luísa Sobral, Samuel Úria, Pedro Silva Martins, dos Deolinda, ou Nuno Gonçalves, dos The Gift, que compuseram para outras vozes.
Comentários