A fadista irá apresentar, no próximo dia 18, um dos prémios da noite numa pré-gala integralmente falada em português, anunciou esta quinta-feira a Universal Music.
A cerimónia terá início pelas 21h00 de Portugal e será transmitida nas páginas de Facebook e YouTube dos Grammy Latinos, estando a sua apresentação a cargo da atriz Carolina Dieckmann e da cantora Kany García.
Sara Correia está pela primeira vez indicada para um Grammy Latino, a mais importante atribuição de galardões da música latina. A fadista portuguesa está nomeada categoria de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa com “Do Coração”.
Além da fadista, também Salvador Sobral e Carolina Deslandes estão entre os nomeados para os prémios Grammy Latinos.
"BPM”, de Salvador Sobral, está nomeado na categoria de melhor engenharia de som, pelo trabalho de Nelson Carvalho (engenheiro de gravação), Leo Aldrey, Rafael Giner (engenheiros de mistura) e Tiago Sousa (engenheiro de masterização).
Já Carolina Deslandes surge entre os nomeados do Grammy Latino de melhor vídeo em versão longa com "Mulher", curta-metragem realizada por Filipe Correia dos Santos e produzida por Pedro Caldeirão.
O rapper espanhol C. Tangana, o músico porto-riquenho Bad Bunny, o dominicano Juan Luis Guerra, a cantora Paula Arenas, o músico Juanes e a banda rock Diamante Elétrico, todos da Colômbia, estão entre os mais nomeados desta edição.
Entre os que receberão este ano o Grammy Latino de carreira está o músico brasileiro Martinho da Vila.
Os vencedores dos Grammy Latino serão conhecidos a 18 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Comentários