Os U2 regressam a Portugal a 16 de setembro para um concerto na Altice Arena, em Lisboa, oito anos depois de subirem ao palco no Estádio Cidade de Coimbra. A venda de bilhetes em lojas MEO selecionadas arranca amanhã às 10h00, mas o facto é que a maior parte dos ingressos disponíveis para Portugal foram adquiridos em pré-venda.

Para os subscritores do site U2.com, estava reservada a primeira pré-venda dos bilhetes. A segunda era para os fãs que adquiriram o álbum Songs of Experience na pré-venda, antes de 30 de novembro de 2017, e que, além do espetáculo em Lisboa, tinham também direito à venda antecipada para os espetáculos do Reino Unido, França, Espanha, Dinamarca, Itália, Irlanda e Holanda. Estes fãs receberam um código único que dava acesso a esta segunda pré-venda, que decorreu entre 22 de janeiro, às 09:00, e o dia 24 de janeiro, às 17:00.

A maior parte dos bilhetes foram escoados em pré-venda, o que significa que para venda em loja sobram 2.923 entradas.

Estes bilhetes serão exclusivamente vendidos em 21 lojas MEO selecionadas. Cada pessoa poderá adquirir no máximo quatro ingressos.

Tendo em atenção os fãs que “acamparam” junto às lojas com o objetivo de conseguir um bilhete, a MEO tem previstas várias iniciativas — distribuição de mantas, gorros, chapéus-de-chuva, snacks, água e brindes — que vão decorrer entre as 19h00 desta quinta-feira e as 13h00 de 26 de janeiro.

Onde posso encontrar bilhete?

Aqui fica a lista de lojas MEO selecionadas e respetivo número de bilhetes:

Almada - Centro Comercial Almada Fórum: 232 bilhetes

Aveiro - Centro Comercial Glicinias: 176 bilhetes

Beja - Rua Luís de Camões: 34 bilhetes

Braga - Largo João Penha: 154 bilhetes

Bragança - Rua Alexandre Herculano: 32 bilhetes

Castelo Branco - Avenida Nuno Álvares: 40 bilhetes

Coimbra - Centro Comercial Alma Shopping: 148 bilhetes

Évora - Centro Comercial Évora Plaza: 40 bilhetes

Faro - Largo do Carmo: 110 bilhetes

Funchal - Avenida Zarco: 64 bilhetes

Guarda - Centro Comercial La Vie: 32 bilhetes

Leiria - Avenida Heróis Angola: 146 bilhetes

Lisboa - Centro Comercial Dolce Vita Tejo: 771 bilhetes

Ponta Delgada - Rua Dr. Luís Bettencourt Medeiros: 64 bilhetes

Portalegre - Avenida da Liberdade: 32 bilhetes

Porto - Centro Comercial Arrábida Shopping: 114 bilhetes

Porto - Rotunda da Boavista: 438 bilhetes

Santarém - Rua Reitor Pedro Calmon: 114 bilhetes

Viana do Castelo - Avenida Combatentes da Grande Guerra: 54 bilhetes

Vila Real - Centro Comercial Nosso Shopping I: 40 bilhetes

Viseu - Centro Comercial Palácio do Gelo: 88 bilhetes

Total: 2.923 bilhetes

créditos: DR

A banda irlandesa U2 vai atuar em Lisboa, no Altice Arena, a 16 de setembro, no âmbito da digressão europeia da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour, anunciou a produtora Live Nation no passado dia 16.

A digressão da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour dos U2 tem início mundial a 2 de maio, em Tulsa, Oklahoma, chegando à Europa a 31 de agosto, em Berlim, para uma série de datas europeias que incluem Colónia, Paris, Madrid, Copenhaga, Hamburgo, Amesterdão, Milão, Manchester, Londres e Lisboa.

O bilhete geral, que garante um lugar na plateia em pé, tem o valor de 80 euros. Os fãs que quiserem assistir ao concerto mais perto do palco terão de desembolsar mais de 325 euros. Os lugares sentados variam entre os 100 euros (balcão 2) e os 200 euros (balcão 1).

A última vez que os U2 estiveram em Portugal foi em 2010, com dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra.

A eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour é produzida pela Live Nation Global Touring, em parceria com a Ritmos e Blues, em Lisboa.

Os U2 lançaram em dezembro último o novo álbum de estúdio, "Songs of experience", o 14.º da sua carreira e aquele que encerra o ciclo aberto com o anterior "Songs of innocence", em 2014.

Gravado em Dublin, Nova Iorque e Los Angeles, "Songs of experience" reúne canções imaginadas em forma de cartas pessoais a lugares e pessoas próximos de Bono. O álbum inclui 13 temas, foi produzido por Jacknife Lee e Ryan Tedder, com assistência de Steve Lillywhite, Andy Barlow e Jolyon Thomas.

Em 2014, o artista urbano português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, realizou "Raised by Wolves", um vídeo para os "Films of Innocence", dos U2, que acompanhou a edição de "Songs of innocence".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.