Os cinco rostos do grupo pop britânico - Victoria Beckham, Melanie Brown, Emma Bunton, Melanie Chisholm e Geri Horner -, que fizeram muito sucesso nos anos 1990, reuniram-se esta sexta-feira com o seu ex-empresário, Simon Fuller.

A banda, que foi criada através de um casting em 1994, publicou as fotos do encontro no Instagram.

"Passámos uma tarde maravilhosa, colocámos em dia as notícias e recordámos os momentos extraordinários que passámos juntas", afirmaram as cantoras num comunicado do seu agente.

"Continuamos impressionadas pelo interesse que as Spice Girls geram em todo o mundo", afirmou o grupo, que vendeu 85 milhões de discos durante a sua carreira, um recorde para um grupo feminino.

"Chegou a altura de ponderar novas oportunidades de fazer coisas juntas. Todas concordamos que existem muitas possibilidades excitantes que voltarão à essência original das Spice Girls e, ao mesmo tempo, reforçarão a nossa mensagem de emancipação feminina para as gerações futuras".

Bunton prometeu que "futuro será spicy (picante)" e Horner assegurou que o "'Girl Power' está vivo".

Segundo o jornal britânico The Sun, o grupo tem projetos para a televisão na China, contratos publicitários e recompilações dos seus grandes sucessos.

As Spice Girls separaram-se em 2000, mas reuniram-se para uma tour mundial em 2007 e 2008, e atuaram na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, assim como para o lançamento da comédia musical "Viva Forever!".