Segundo o Teatro Municipal Pax Julia - gerido pela Câmara de Beja - o concerto do grupo de Gospel, oriundo de Lisboa, destina-se a maiores de seis anos e vai decorrer a partir das 21:30.

O Gospel Collective, dirigido pela cantora e maestrina Anastácia Carvalho, é formado por cerca de 30 vozes, onde se incluem vários cantores profissionais de diferentes nacionalidades dentro da lusofonia e de várias áreas musicais.

O grupo, que canta em português, inglês e alguns dialetos sul-africanos, interpreta um repertório de canções baseado nas várias sonoridades do cancioneiro gospel norte-americano, como os tradicionais espirituais negros, o "new-urban gospel" e o "afrogospel".

O Pax Julia, que foi construído pela extinta Sociedade Teatral Bejense, abriu a 19 de dezembro de 1928, dia em que 980 espetadores esgotaram a lotação da sala para assistir à representação de três peças da companhia de Ilda Stichini, uma das mais consagradas atrizes da época.

Desde então, e apesar de ter estado 17 anos fechado, primeiro entre 1950 e 1952 e depois entre 1990 e 2005, o Teatro Pax Julia tem sido a grande sala de espetáculos da cidade e da região de Beja.

Em meados da década de 90 do século XX, o Pax Julia foi adquirido pela Câmara de Beja, que iniciou, em 2001, através de um programa de recuperação de teatros e cineteatros lançado pelo Ministério da Cultura, as obras de remodelação do teatro, que terminaram em 2005.

O remodelado Teatro Municipal Pax Julia, equipado com um auditório e uma sala estúdio, reabriu a 15 de julho de 2005 e, desde então, funciona por temporadas, entre setembro e julho.