Em comunicado, o Musicbox referiu que, “até novembro, são sete os artistas que vão pisar pela primeira vez a calçada de Lisboa”, começando com a estreia do brasileiro Rincon Sapiência, já na próxima quarta-feira.

No dia 15 de setembro, a sala lisboeta recebe os The Gories, formados em Detroit em 1986 e liderados por Mick Collins, “inquestionavelmente a principal referência garage rock de todo o mundo, sendo esta uma afirmação de coragem, mas muito justa”, nas palavras da programação do Musicbox.

Na semana seguinte é a vez do produtor e DJ norte-americano The Alchemist e, ainda no capítulo das estreias, a 26 de outubro chegam a Lisboa os dinamarqueses Laid Back, “uma das mais eficientes máquinas de hinos da história da música pop”.

Em outubro, passam pelo Musicbox Austra (dia 28), enquanto The Bug vai estar acompanhado por Dylan Carson, dos Earth, a 09 de novembro, um dia depois de passar pelo GNRation, em Braga. Uma semana antes, no dia 02, Tank and the Bangas completam a secção de estreias da temporada.

Ao longo dos próximos três meses, o Musicbox vai receber ainda artistas nacionais que apresentam novos discos como Mirror People, For The Glory, Process of Guilt, Grognation, Time for T, Chinaskee e os Camponeses, e Brass Wires Orchestra, além dos também portugueses Ermo, Lavoisier, Pega Monstro e Surma, entre outros.

A 31 de outubro, Micah P. Hinson marca presença no Musicbox, estando também previstos concertos como o regresso aos palcos dos barcelenses Black Bombaim com o saxofonista alemão Peter Brötzmann, a 25 de outubro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.