“Verão danado”, integrado na competição “Cineastas do presente”, tem argumento, produção e realização de Pedro Cabeleira, 25 anos, e é apresentado como “um híbrido entre o documental, o ‘stoner’ e o psicadélico” sobre uma “juventude à deriva”, com Lisboa como pano de fundo.
“É um filme que não tem a ambição de representar toda a juventude nem todas as tendências do momento, mas acima de tudo é um filme que foi criado no seio de jovens, sobre os jovens, onde expusemos a nossa forma de viver e de ver o mundo naquele momento, tudo aquilo que nos fascina e tudo aquilo que nos destroi”, afirma o realizador em nota de imprensa enviada à Lusa.
Fora de competição do festival, foram selecionados ainda a média metragem documental “António e Catarina”, produção portuguesa da realizadora romena Cristina Hanes, e a curta-metragem “O homem de Trás-os-Montes”, de Miguel Moraes Cabral.
A curta-metragem tem agora a estreia internacional, depois de ter integrado, em maio passado, o festival IndieLisboa. Miguel Moraes Cabral é ainda autor da curta “Equilíbrio Justo” (2009) e da ‘longa’ “Os Caminhos de Jorge” (2013).
O 70.º Festival de Cinema de Locarno decorrerá de 02 a 18 de agosto, na Suíça.
Jean-Pierre Léaud, Albert Serra, Paul Hamy, Denis Côté, Fanny Ardant, Dario Argento, Natassja Kinski e Jean-Marie Straub estão entre os convidados desta edição.
Comentários