Para o gestor da Feira de S. Mateus, Jorge Sobrado, trata-se de um “número mágico num ano de aniversário redondo”, que representa "um prémio para a revitalização e a modernização" que foram efetuadas.

No ano passado, o milhão de visitantes foi atingido na véspera do encerramento do certame.

“Atingir esta meta ainda mais cedo do que em 2016 tem um sabor ainda mais especial”, frisou Jorge Sobrado.

Na opinião do presidente da autarquia, Almeida Henriques, “feirar em Viseu está outra vez na moda".

"O certame está a viver um novo tempo áureo, recuperou uma influência nacional ao renovar as suas raízes e soube reinventar-se. Estes números refletem o sucesso de uma estratégia inteligente na revitalização da Feira Franca", considerou.

Esta edição, que termina no domingo, ficou marcada por várias novidades, como a instituição dos “domingos francos” (de entrada gratuita), um cartaz musical mais apelativo e para todos os públicos, a apresentação de novas arquiteturas e uma política de bilheteira amiga do visitante.

Para o presidente da Viseu Marca, João Cotta, “esta edição é provavelmente a melhor de sempre", tendo o certame atingido "um patamar de elevada qualidade na organização, programação e comunicação".

"Reconquistámos atratividade nacional. É a mais importante, a maior e a melhor feira popular histórica do país”, sublinhou.

O recorde diário de entradas da 625.ª edição da Feira de S. Mateus pertence, até hoje, ao “Dia de Viriato”, realizado no “domingo franco” de 27 de agosto.

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