O festival vai decorrer de 29 de agosto a 01 de setembro, estendendo-se, como é norma, por toda a cidade de Lamego, nomeadamente por espaços como o Teatro Ribeiro Conceição, a Olaria, o Castelo ou a Alameda.

Pela primeira vez, em oito anos de história do festival, o Zigurfest "será totalmente gratuito e com parque de campismo providenciado pela Câmara Municipal [de Lamego]", anunciou hoje a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O acesso ao parque de campismo é limitada aos lugares existentes, sendo necessária uma inscrição prévia, acrescenta.

No festival, dedicado à divulgação e promoção da nova música portuguesa, participam este ano David Bruno, produtor e membro do grupo de hip-hop portuense Conjunto Corona, os Scúru Fitchádu, banda liderada por Sette Sujidade que propõe um cruzamento entre o punk e o funaná, ou os Vaiapraia e as Rainhas do Baile, coletivo que alinha "a pop-punk simultaneamente mais doce e aguerrida".

O programa conta ainda com o house da dupla Terra Chã, constituída por Fabrizio Reinolds e Ricardo Fialho, os Savage Ohms, Moon Preachers e Bardino.

O restante cartaz para a edição deste ano será anunciado no início de julho, refere a organização.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.