A música norte-americana Patti Smith e sua banda vão atuar no 27.º Vodafone de Paredes de Coura, a decorrer nesta localidade minhota de 14 a 17 de agosto.
O curador João Ribas, cuja carreira ficou marcada, este ano, pela saída da direção do Museu de Serralves, vai comissariar a representação de Portugal na Bienal de Arte de Veneza, um dos certames de arte mais importantes do mundo.
O sal marinho tradicional é um dos produtos mais característicos de Castro Marim e é o principal material utilizado na construção de um presépio que está em exposição na Casa do Sal, na vila algarvia, durante as festividades natalícias.
Dezoito exposições, metade das quais internacionais, preenchem a programação do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, para 2019, foi hoje divulgado.
Os filmes portugueses “Casa de Vidro”, de Filipe Martins, e “Anteu”, de João Vladimiro vão competir no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda, em 2019, onde será também exibida a coprodução portuguesa “Terril”, de Bronte Stahl.
Dez livros sobre teatro vão ser editados na coleção “Livrinhos de teatro”, uma edição conjunta dos Artistas Unidos e da Cotovia que já ultrapassa 100 volumes.
O músico B Fachada e os grupos Conjunto Corona e Ena Pá 2000 juntam-se em fevereiro no Festival Micro Clima, organizado pela SMUP - Sociedade Musical União Paredense, em Cascais.
A escritora brasileira Nélida Piñon foi distinguida com o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2019, atribuído pela Universidade de Évora, revelou à agência Lusa fonte da academia alentejana.
Um mês após a venda recordista de um quadro de David Hockney, a leiloeira Christie´s anunciou que vai levar à praça, em março, outra obra do artista britânico, intitulada "The double portrait of Henry Geldzahler and Christopher Scott".
Concertos com Carminho, The Gift, Sara Tavares e Luísa Sobral, além da revista à portuguesa "Que Grande Caldeirada", com Florbela Queirós, marcam a agenda cultural de Castelo Branco para o primeiro trimestre de 2019.
O músico António Zambujo vai ter uma data extra, no dia 1 de março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde também no dia 2 para apresentar o seu mais recente álbum, “Avesso”, anunciou a discográfica.
Do Natal como protesto ao Natal solidário. Porque a tradição ainda é o que era, mas cada um reinterpreta-a à sua forma. Vinte imagens que podiam ser postais. Veja a galeria.
O terceiro festival de música MIL, que é também uma convenção dedicada à nova música em língua portuguesa, acontecerá de 27 a 29 de março em Lisboa, e tem já pelo menos duas dezenas de artistas confirmados.
Guilherme Duarte, autor do premiado blogue “Por Falar Noutra Coisa”, apresenta o seu novo solo de stand-up comedy “Só de Passagem” em três países, entre março e junho de 2019.
A missão que colocou pela primeira vez o Homem na vizinhança da Lua completa 50 anos na sexta-feira, data do seu lançamento, e antecedeu em menos de um ano a chegada histórica de astronautas a solo lunar.
O guitarrista clássico Pedro Rodrigues deu "largas à sua criatividade" e transcreveu para guitarra clássica peças de António Pinho Vargas, que constituem em exclusivo o alinhamento do seu novo CD, "Guitarra e outras histórias", que é editado hoje.
Os australianos Parcels são a mais recente confirmação no cartaz da 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, que decorre entre 14 e 17 de agosto naquela localidade minhota, anunciou hoje a promotora Ritmos.
A cantora sueca Robyn regressa a Portugal no verão, com um concerto no festival Alive, que decorre em julho, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, anunciou hoje a promotora Everything is New.
O artista português Bordalo II inaugura em janeiro, em Paris, a "exposição-manifesto" Accord de Paris, "que denuncia a devastação perpetrada pela sociedade de consumo sobre a natureza", foi anunciado esta terça-feira.
A tensão entre o lado animal e o civilizacional do ser humano e as formas de poder e opressão são questões da peça “A casa de Bernarda Alba”, de García Lorca, que o Teatro Ibérico tem em cena até sábado, em Lisboa.
T4X1, Dealema, Tiago Nacarato e Yuzi são os primeiros nomes confirmados para o festival Monte Verde, que se realiza entre 8 e 10 de agosto de 2019 na Ribeira Grande, nos Açores.
Músicos, escritores e humoristas contam-se entre os participantes do Feliz Almada, a decorrer nesta cidade da margem sul do Tejo de quarta-feira até dia 30.