As Festas de Lisboa voltam a preencher a agenda cultural da capital durante o mês de junho, assinalando nesta edição os 120 anos do nascimento de Vasco Santana e os 20 anos da Expo’98, anunciou hoje a organização.
Juana Molina atua no Palco Sagres do NOS Alive, no dia 12 de julho, em Algés, nos arredores de Lisboa, onde vão atuar também os Friendly Fires, Khalid, Wolf Alice, Jain, Sampha e Blasted Mechanism, anunciou hoje a organização.
A Exposição Mundial de Lisboa de 1998 (Expo’98) dotou a zona oriental de Lisboa de arte pública e vários equipamentos culturais que, 20 anos depois, se mantêm no mesmo local, entretanto batizado de Parque das Nações.
O 14.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja começa hoje com mais de 50 autores de dez países, como o sueco Max Andersson e o italiano Manuele Fior.
O prémio de Melhor Museu do Ano vai ser hoje anunciado, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), que atribui anualmente um conjunto de prémios aos melhores projetos no setor.
A 88.ª Feira do Livro de Lisboa abre hoje, no Parque Eduardo VII, com mais oito pavilhões, mais 25 marcas editoriais, mais espaços de sombra e com a antecipação da hora de encerramento para as 22:00.
A escritora francesa Fred Vargas foi distinguida hoje em Oviedo (Espanha) com o Prémio Princesa das Astúrias das Letras, por "entender a sociedade como um misterioso e complexo sistema".
A 7.ª edição do festival +Jazz arranca na sexta-feira, em Angra do Heroísmo, nos Açores, encerrando no sábado com os Morhua, banda de Cláudia Pascoal, que representou este ano Portugal no Festival Eurovisão da Canção.
A Universidade Portucalense, do Porto, e a Universidade de Nova Iorque estão a estudar os efeitos negativos do aquecimento global na produção e no sabor dos vinhos da região Norte do país, que podem trazer consequências ao enoturismo.
A Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, quer alcançar este ano as 120 mil entradas, o mesmo número de 2016, considerado o melhor ano do complexo, anunciou hoje a administração.
O cinema do realizador António-Pedro Vasconcelos, "obreiro decisivo de uma geração decisiva", vai ser revisitado num ciclo integral durante junho e julho na Cinemateca, em Lisboa.
A Parques de Sintra e a Câmara Municipal de Lisboa são os vencedores do Prémio SOS Azulejo 2017, na categoria “Intervenção de Conservação e Restauro”, a ser entregue hoje, numa cerimónia a decorrer no Palácio da Fronteira, em Lisboa.
Um novo festival de rua dedicado à gastronomia e vinhos do Alentejo decorre nos dias 2 e 3 de junho, em Estremoz, juntando produtores locais e chefes de cozinha portugueses e estrangeiros, foi hoje divulgado.
O filme "Alguém como eu", do realizador Leonel Vieira, estreia-se na quinta-feira em cerca de 150 salas de cinema do Brasil, revelou a produtora Stopline Films.
Uma exposição dedicada ao artista português Artur Barrio, conhecido por usar materiais perecíveis nas suas obras, abre hoje, no Museu Rainha Sofia, em Madrid, com documentos e registos do seu arquivo, e uma intervenção no espaço museológico.
O Museu Pio XII, em Braga, descobriu 481 moedas romanas datadas do século I ao século III que permitem perceber o circuito de comércio no Mediterrâneo na época do Império Romano, anunciou hoje a diocese de Braga.
O espetáculo "Corbeaux", da coreógrafa Bouchra Ouizguen, abre hoje o Festival Alkantara, em Lisboa, para celebrar 25 anos com uma programação de 22 espetáculos, até 09 de junho, incluindo dez estreias mundiais.
Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) chumbaram hoje a realização de um referendo local à concessão do Teatro Maria Matos, uma proposta apresentada por BE, PAN e PPM, que apenas teve votos favoráveis destes grupos municipais.
A Fundação de Serralves volta a organizar, no Porto, nos dias 01, 02 e 03 de junho, mais um Serralves em Festa, que à 15.ª edição se realiza sob o lema “Transpor fronteiras”.
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines celebrará 20 anos em julho com "o maior alinhamento musical de sempre" e com o objetivo de "erguer pontes entre culturas e promover a igualdade da circulação de artistas".
Uma exposição sobre a obra de Helena Almeida, que se centra nos registos em que aparece com o marido, também artista, Artur Rosa, é inaugurada na quinta-feira, às 18:30, na Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva, em Lisboa.
O que resta da Expo duas décadas depois? Dos pavilhões desaparecidos ou transferidos, das árvores que cresceram, à água que continua a escorrer, não fosse ela (os oceanos) o grande tema em 1998. Através deste trabalho interativo, compare as imagens do que foi a última exposição mundial do milénio e
Os vulcões, o Oceanário e a figura do Gil recordam a quem hoje passa pelo Parque das Nações a realização da Exposição Mundial, que há 20 anos centrou as atenções em Lisboa e transformou aquela zona da cidade.
Germano Almeida, que venceu hoje o Prémio Camões, é um “contador de histórias” de Cabo Verde, país onde nasceu, vive e é um dos escritores mais lidos e traduzidos.