O Manchester City foi hoje vencer o Bournemouth por 2-0, isolando-se assim no segundo lugar da liga inglesa de futebol, a oito pontos do líder Chelsea, cumpridas 25 jornadas.
O treinador do Benfica sublinhou hoje o objetivo de controlar o poder ofensivo do Borussia Dortmund no confronto da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, não considerando o conjunto alemão como favorito.
Na edição do ano passado, o site oficial do organismo que tutela o futebol a nível europeu acertou em cheio. Agora, repetiram o método e o resultado "científico" dita que dia 3 de junho, em Cardiff, Leonel Messi e companhia vão erguer a 'orelhuda'.
O treinador do Borussia Dortmund considerou hoje o Benfica "um adversário completo" e que irá exigir a melhor versão da sua equipa no embate da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
O jornalista António Tadeia vai lançar um portal de futebol que se chamará "Bancada", um projeto que vai acompanhar a atualidade futebolística em Portugal e no mundo.
O futebolista espanhol Sergio Ramos, central do Real Madrid, admitiu hoje que pensou trocar o número quatro da sua camisola pelo 93, em alusão aos golos decisivos que marcou pelos ‘merengues’ nesse minuto dos descontos.
Os médios portugueses Renato Sanches e Rúben Neves são os futebolistas do seu ano de nascimento (1997) mais utilizados nos 31 principais campeonatos europeus, de acordo com os critérios de um estudo do Observatório do Futebol.
A Coreia do Norte insurgiu-se hoje contra as sanções internacionais impostas sobre equipamentos e material desportivo, considerando que estão a condicionar a evolução do país em termos competitivos a nível mundial.
O português André Villas-Boas, atual treinador de futebol do Shanghai SIPG, afirmou esta segunda-feira que o seu principal objetivo para a temporada é conquistar um troféu, e o seu mais recente reforço pode vir diretamente da ... II Liga, do Leixões.
A UNITA, maior partido da oposição angolana, pediu hoje uma "comissão de inquérito idónea e imparcial" para investigar a intervenção policial no incidente que na sexta-feira provocou pelo menos 17 mortos num estádio de futebol na província do Uíge.
O Sporting de Braga empatou hoje a um golo na deslocação ao reduto do Boavista e ficou mais longe do terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ocupado pelo Sporting, em encontro da 21.ª jornada.
O Sporting segurou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-2 no reduto do Moreirense, num encontro da 21.ª jornada em que esteve duas vezes a perder.
O judoca Jorge Fonseca (-100kg) conquistou hoje a medalha de bronze no Grand Slam de Paris, selando a melhor prestação dos nove atletas portugueses que participaram na prova, desde sábado.
O Nacional e o Belenenses empataram hoje a um golo, em encontro da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.
O piloto finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) venceu hoje o Rali da Suécia, segunda prova do Mundial da especialidade, enquanto o atual campeão do mundo, o francês Sebastien Ogier (Ford), acabou em terceiro.
O árbitro que foi atingido por uma bola num encontro da Taça Davis em ténis, foi operado no sábado a uma fratura na zona da vista, noticiou hoje a agência AFP.
O italiano Nicola Rizzoli foi hoje nomeado pela UEFA para arbitrar o jogo de terça-feira entre Benfica e Borusssia de Dortmund, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.
A portuguesa Jéssica Augusto foi hoje terceira classificada na 27.ª edição da Meia Maratona de Barcelona, Espanha, numa corrida que foi ganha pela queniana Florence Jebet Kiplagat, que falhou a tentativa de recuperar o recorde mundial da distância.
Cristiane, considerada uma das melhores futebolistas do mundo, vai deixar o Paris Saint-Germain para representar o Changchun Zhuoyue, anunciou hoje o clube chinês.
O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi estão muito perto dos 100 golos nas taças europeias de futebol, com vantagem do ‘7’ do Real Madrid, que soma 98, contra 96 do ‘10’ do FC Barcelona.
O FC Porto manteve-se hoje a um ponto do líder Benfica, ao vencer por 2-0 no reduto do Vitória de Guimarães, em encontro da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Nelson Évora conquistou hoje o seu primeiro título com camisola do Sporting, ao vencer o triplo salto nos campeonatos nacionais em pista coberta, em Pombal.
O Liverpool alcançou hoje a primeira vitória do ano na liga inglesa de futebol, ao impor-se em casa ao Tottenham, em jogo da 25.ª jornada da prova, com um ‘bis’ do senegalês Sadio Mane.