A Comissão Técnica Independente (CTI) para o estudo da expansão aeroportuária de Lisboa propõe, no estudo de curto prazo que efetuou para o aeroporto Humberto Delgado, um novo terminal e a redefinição das regras de atribuição de 'slots'.
A urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital de Aveiro encerram hoje à noite, devido à escusa de alguns médicos às horas extraordinárias, esclareceu hoje a administração hospitalar.
Portugal, Brasil, Cabo Verde, Estados Unidos, Rússia e China estão entre os 98 países a que Angola deixou de exigir visto de turismo para estadias anuais inferiores a 90 dias por ano.
O presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, mostrou-se hoje muito preocupado com o encerramento da urgência pediátrica do hospital local esta semana e pela quinta vez este ano, exigindo “soluções estáveis” para o futuro.
O ministro da Administração Interna garantiu hoje que as forças de segurança vão ser abrangidas pelo diploma que permite acelerar as progressões dos funcionários públicos a partir de 2024.
A PSP sinalizou, nos últimos dois meses, 509 idosos a viverem em situações de risco social, dos quais 424 foram de imediato encaminhados para instituições de apoio social, indicou hoje aquela polícia.
O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, apela ao “sentido de responsabilidade” de todos os intervenientes e pede que médicos e Ministério da Saúde “façam tréguas e dialoguem” em nome da saúde dos cidadãos.
As discotecas de Murcia, no sul de Espanha, onde no domingo morreram pelo menos 13 pessoas num incêndio, funcionavam sem licença e tinham ordem para fechar desde 2022, disse hoje a câmara municipal da cidade.
As Urgências do hospital da Guarda vão estar sem especialistas de medicina interna entre o feriado e o fim de semana, devido à indisponibilidade dos médicos em realizar mais horas extraordinárias.
Mais de cinco mil professores apresentaram baixa médica desde que as aulas começaram, há três semanas, segundo dados avançados hoje pelo ministério da Educação.
Os futuros professores vão voltar a ter estágios remunerados, que podem chegar aos 1.600 euros mensais brutos, segundo uma proposta do Ministério da Educação, que deverá entrar em vigor no próximo ano letivo.
A Escola Nacional de Saúde Pública considerou hoje que a atribuição do Nobel da Medicina aos investigadores Katalin Karikó e Drew Weissman dá “uma ênfase grande à vacinação” como um dos instrumentos mais importantes na prevenção de doenças.
O líder parlamentar do PS assinalou hoje que as acusações contra o ministro João Gomes Cravinho partem de um arguido no processo “Tempestade Perfeita” e pode estar a ser vítima de quem cometeu crimes.
O ministro da Administração Interna anunciou hoje que o projeto de cooperação entre PSP e GNR Verão Seguro é para "continuar nos anos que se seguem" e considerou "muito positivos" os resultados daquela operação em 2022.
A anteproposta do plano de investimentos do Governo Regional dos Açores para 2024, no valor de 733,7 milhões de euros, superior ao deste ano em 14%, tem como prioridade a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Um sismo com magnitude 3,8 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha do Faial, nos Açores, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, Intersindical Nacional (CGTP-IN) defendeu hoje que a privatização da TAP é um crime económico, uma afronta aos trabalhadores e um ataque à soberania nacional.
O ministro da Administração Interna (MAI) defendeu hoje que o acordo de mobilidade dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) “não colide” com o regime de vistos europeu.
O presidente da Pastoral da Cultura de Setúbal considerou hoje que a nomeação do cardeal Américo Aguiar para bispo daquela diocese é “um sinal de esperança” para um território com “problemas materiais, culturais, patrimoniais e espirituais, alguns bastante graves”.
Os veículos em excesso de velocidade diminuíram 80% nas zonas onde há um mês foram instalados novos radares, mas, face ao ano anterior, as infrações duplicaram, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas num novo ataque das forças russas contra várias localidades da região ucraniana de Kherson, disse o governador local, Alexander Prokudin.
O presidente da Câmara de Barcelos manifestou-se hoje preocupado com os constrangimentos no Serviço de Urgência do hospital da cidade e apelou ao diálogo entre médicos e Ministério da Saúde “para que a população não fique em risco”.
A Associação de Comerciantes do Porto revelou hoje que, pelo menos, 91 ruas da cidade receberão este ano iluminações de Natal, época que contará também com uma árvore com mais de 30 metros de altura e 15 de diâmetro.
Os trabalhadores da Autoeuropa regressaram hoje ao trabalho depois de uma paragem de produção forçada de quatro semanas devido à falta de peças, mas para já vão trabalhar apenas de segunda a quinta-feira.