A Comissão Europeia admitiu hoje o impacto económico de fenómenos meteorológicos extremos, como vagas de calor e cheias, em países do sul da Europa como Portugal, nomeadamente para o turismo, pedindo medidas para combate às alterações climáticas.
O PCP questionou o Governo que medidas vai tomar para vai minimizar os efeitos da paragem na Autoeuropa, quer para os trabalhadores e os seus salários, quer no aparelho produtivo nacional.
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, uma delas com gravidade, após uma colisão frontal entre dois veículos ocorrida hoje no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, informou a Proteção Civil.
Cerca de 12 mil mulheres, vestidas de preto, com velas nas mãos, fizeram uma vigília, numa simbólica proteção do Palácio La Moneda, bombardeada há 50 anos, durante o golpe de Estado de Pinochet.
Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e que poderão ocasionalmente ser acompanhados de trovoada, segundo o IPMA.
O presidente do governo regional da Catalunha, Pere Aragonès, considera que um referendo sobre a independência da região nos próximos quatro anos, durante a nova legislatura espanhola, "depende da vontade política" e que esta é "a questão do fundo".
A escritora Natália Correia “era um ser tocado pelo sagrado, um desses seres que não cabem no espaço que lhes foi destinado, nem no corpo, nem nas normas”, escreveu Fernando Dacosta, escritor, amigo da autora nascida há 100 anos.
Centenas de iniciativas, sobre a vida e a obra de Natália Correia, vão realizar-se nos próximos meses, em todo o país, do Norte aos Açores, para assinalar o centenário do nascimento da escritora a 13 de setembro de 1923.
Setembro chegou, o que significa que a escola está quase a começar — e as principais datas são comuns para educação pré-escolar e ensinos básico e secundário, no ensino público. Este é um guia para que não se perca entre períodos, semestres, férias, provas de aferição, finais de ciclo e exames nacio
O Presidente do Brasil disse hoje que vai rever a posição do país sobre o estatuto do Tribunal Penal Internacional (TPI), depois de garantir que não vai permitir a prisão do líder russo em território brasileiro.
Um músico de Hong Kong, que chegou a ser detido naquela cidade por tocar o cântico pró-democracia "Glória a Hong Kong", foi interrogado e expulso de Macau, denunciou o próprio, no domingo, na rede social Facebook.
No centro de acolhimento de deslocados de Marocane mil crianças, órfãos que fugiram dos ataques terroristas no norte de Moçambique, frequentam salas de aula improvisadas em tendas, onde 15 professores tentam minimizar o medo com música, dança e jogos.
Nove passageiros ficaram feridos depois de um incêndio no motor de um avião da Air China, no domingo, ter lançado fumo para a cabina do aparelho, que aterrou em Singapura, de acordo com o aeroporto da cidade-estado.
A Rússia abateu dois drones ucranianos na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, sem causar vítimas, afirmou hoje o Ministério da Defesa russo.
Um ataque de drones do exército a um mercado no sul da capital do Sudão, Cartum, matou no domingo pelo menos 43 pessoas, de acordo com um novo balanço feito por ativistas e um grupo médico.
Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas hoje ao serem colhidas por um comboio suburbano quando atravessavam uma linha férrea na Catalunha, no nordeste de Espanha, anunciaram os serviços de emergência locais.
O BE/Madeira apresentou hoje uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra o presidente do Governo Regional, que se recandidata nas legislativas deste mês, devido a uma visita do social-democrata a obras de canalização de ribeiros no Funchal.
Marrocos anunciou hoje que aceitou a ajuda "nesta fase" de apenas quatro países na sequência do forte sismo que atingiu o país na sexta-feira: Espanha, Reino Unido, Qatar e Emirados Árabes Unidos.
A ex-coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, considerou hoje que o estado do Serviço Nacional de Saúde (SNS) se deve a um “plano de esvaziamento” em curso, que tem levado utentes e profissionais para o setor privado.
O primeiro-ministro considerou hoje que em Portugal não se passa da picardia política, que é normal em democracia, e defendeu que o país se caracteriza por ter consensos alargados e órgãos de soberania que funcionam com regularidade.
O Presidente da República evocou hoje o seu antecessor Jorge Sampaio, quando passam dois anos da sua morte, também a propósito da próxima reunião do Grupo de Arraiolos, uma iniciativa lançada pelo antigo chefe de Estado
O primeiro-ministro antecipou hoje que a suspensão da atividade na fábrica da Autoeuropa terá um impacto negativo no produto e nas exportações nacionais, salientando tanto os sucessivos choques económicos no mundo, como a crescente interdependência.
O secretário-geral do PCP desvalorizou hoje a nova moção de censura do Chega ao Governo, que terá uma vez mais o voto contra dos comunistas, e insistiu na aprovação urgente de medidas para a habitação.
O primeiro-ministro salientou hoje que Portugal tem equipas de proteção civil e medicina legal em estado de prontidão para apoiar Marrocos e que o Governo continua a acompanhar a situação dos portugueses que se encontram naquele país.