O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, classificou hoje como "normais ao longo de oito anos" as divergências com o primeiro-ministro, considerando que decorrem do funcionamento da democracia.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, lamentou hoje que o Governo insista em medidas para a habitação que vão dar continuidade ao "maná que tem sido o imobiliário e a especulação" em Portugal.
O Secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken, manifestou hoje "profunda tristeza pela perda de vidas e pela destruição causada pelo terramoto" ocorrido em Marrocos e diz que EUA estão prontos para ajudar.
O sismo ocorrido na sexta-feira em Marrocos não interrompeu o normal fluxo de voos de Portugal para aquele país africano, nem no sentido inverso, revelou à Lusa fonte da empresa.
O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, e o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, solidarizaram-se hoje com as autoridades locais da ilha do Fogo, onde a chuva desalojou famílias e provocou vários estragos nos últimos dias.
O antigo presidente do CDS-PP Paulo Portas defendeu hoje que o sistema político português precisa deste partido para travar o crescimento de extremistas, da crispação e de ódios e promover a racionalidade e a concórdia.
Os governos moçambicano e português assinam na próxima semana, em Portugal, um memorando de entendimento que pretende facilitar a deslocação de cidadãos de Moçambique para trabalhar em Portugal, foi hoje anunciado.
A interdição a banhos na praia do Algodio, em Mafra, foi hoje levantada por indicação da Autoridade Regional de Saúde após nova análise à qualidade da água efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A Rússia rejeitou a nova proposta das Nações Unidas para reativar o acordo sobre a exportação de cereais, mantendo as exigências iniciais, revelou hoje o Kremlin.
Em nota enviada às redações, o Ministério dos Negócios Estrangeiros explicou que irá enviar um avião da Força Aérea nacional para retirar os portugueses de Marraquexe que queiram regressar a Portugal.
O líder da Iniciativa Liberal (IL) reafirmou hoje que as medidas apresentadas pelo primeiro-ministro para os jovens tentam "enganar", mas as "gerações mais bem preparadas de sempre" percebem que estão a ser "vítimas de um engodo".
A ministra da Habitação reconheceu hoje a importância de aumentar o parque habitacional público em Portugal, mas avisou que "não há uma bala de prata" para os problemas da habitação e que a solução passa por "vários instrumentos".
Três presidentes de câmaras municipais do Algarve que se encontram numa deslocação de trabalho em Marraquexe dormiram esta noite ao relento devido ao terramoto que atingiu Marrocos na sexta-feira ao final do dia.
O G20 alertou hoje para a necessidade do aumento "rápido e substancial" de investimento e financiamento na luta contra as alterações climáticas, apelando a mais dinheiro para os países em desenvolvimento poderem cumprir os objetivos climáticos, noticia a AFP.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, votou hoje por via eletrónica nas eleições regionais a decorrer no país e apelou para que os russos participem na votação de três dias.
As ruas da cidade do Porto são, a partir de hoje, lavadas com águas reutilizadas, num investimento de 750 mil euros da Câmara Municipal que estima poupar um milhão de litros/dia de água potável, anunciou a autarquia.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou-se hoje "profundamente entristecido pelas vidas perdidas e pela devastação" causadas pelo forte sismo em Marrocos, que causou mais de 800 mortos, e prometeu "toda a assistência necessária".
Portugal comunicou às autoridades de proteção civil de Marrocos "total disponibilidade" para mobilizar uma equipa de busca e salvamento, à semelhança do que fez aquando do sismo na Turquia, disse hoje o ministro da Administração Interna.
O secretário-geral adjunto do PS acusou hoje a direita de ter uma "obsessão privatizadora" do estado social, cuja proteção definiu como "um desígnio permanente" dos socialistas, e considerou que "o neoliberalismo tomou conta" do PSD.
Espanha, França, Itália e Reino Unido expressaram hoje solidariedade e apoio a Marrocos, atingido por um forte sismo que causou pelo menos 820 mortos e 672 feridos, dos quais 250 graves.
A NATO iniciou hoje um vasto exercício militar no Mar Báltico que envolve 14 países, incluindo os Estados Unidos, numa demonstração de força tendo como pano de fundo a guerra da Rússia contra a Ucrânia.