O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, transmitiu hoje "sentidas condolências e solidariedade" ao rei de Marrocos, Mohammed VI, pelo sismo de sexta-feira à noite neste país, que fez centenas de mortos.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ofereceu hoje a sua solidariedade a Marrocos, parceiro de Portugal na candidatura à organização do Mundial2030 juntamente com a Espanha.
Vários analistas consideram que a morte do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, em 23 de agosto, retira à Rússia uma importante ferramenta da sua expansão em África, mas o Kremlin vai "defender o seu investimento".
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que "Portugal está solidário e disponível para apoiar Marrocos", abalado por um forte sismo na sexta-feira à noite, que já causou pelo menos 632 mortos.
A presidente da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen, manifestou solidariedade com Marrocos e ofereceu ajuda ao país africano após o terramoto de sexta-feira à noite que causou 632 mortos e 329 feridos.
O psiquiatra Daniel Sampaio defendeu hoje que estes profissionais comecem a assistir jovens a partir dos 15 anos para uma resposta mais atempada aos problemas de saúde mental e reduzir as listas de espera para a pedopsiquiatria.
Para combater o calor, empresas e comunidades em França estão a pintar telhados e edifícios de branco, uma solução rápida, mas que para os especialistas não é milagrosa para a adaptação ao aquecimento global.
O Presidente chinês, Xi Jinping, elogiou hoje os "importantes resultados" alcançados pela Coreia do Norte nos últimos anos, numa mensagem enviada ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, pelos 75 anos da fundação do país.
O reforço dos laços económicos e tecnológicos com o Vietname está no topo das prioridades da visita do Presidente norte-americano, Joe Biden, em plena disputa de influência com a China na região do Indo-Pacífico.
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, alertou hoje na cimeira do G20, em Nova Deli, para a "emergência climática sem precedentes" no mundo que põe em risco a segurança alimentar e energética.
O G20 decidiu incluir a União Africana (UA) como membro permanente do bloco, que agrega as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia, disse hoje o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.
O Presidente russo, Vladimir Putin, felicitou hoje o líder norte-coreano, Kim Jong-un, pelo 75.º aniversário da proclamação do regime de Pyongyang, apelando para uma cooperação mais estreita "em todas as frentes", anunciou o Kremlin (presidência).
Um estudo nacional da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) mostra que os quilos ganhos durante a gravidez têm um papel importante na persistência da diabetes ao longo do tempo, pelo que os investigadores recomendam maior vigilância.
O psiquiatra Daniel Sampaio alertou hoje para a importância de se falar sobre suicídio, lembrando que todos os dias três pessoas põem termo à vida em Portugal, sendo que muitas dessas mortes podem ser evitadas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para 18 os distritos de Portugal continental que estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de trovoadas e aguaceiros por vezes fortes e ocasionalmente de granizo.
Um grupo de 17 países em desenvolvimento enviou na sexta-feira uma carta conjunta à União Europeia (UE) a criticar a entrada em vigor da chamada "lei anti-desflorestação", disse o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Um acordo para um grande projeto de transporte a ligar a Europa à Índia deverá ser assinado durante a cimeira do bloco G20, que arranca hoje em Nova Deli, disse um dirigente governamental dos EUA.
O sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter que foi registado, esta sexta-feira à noite, em Marrocos, causou pelo menos 1305 mortos e 1832 feridos, 1220 dos quais em estado grave, informa a televisão estatal do país africano, citada pela Reuters.
Um sismo de magnitude 6.8 foi registado em Marrocos, com o epicentro da 72 quilómetros a sudoeste de Marraquexe. O abalo terá ocorrido pelas 22:15 (hora local). Cerca de 15 minutos depois, foi registada uma réplica de magnitude 4,8.
O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que a Madeira pode contar com a República "sempre que for necessário", vincando que autonomia "rima" com a solidariedade do Estado e dos governos socialistas.
Uma menina de 3 anos morreu hoje atropelada por um veículo ligeiro na Estrada Nacional 17 (EN 17) em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, adiantaram à Lusa fontes policiais.
A interdição a banhos na praia da Rainha, em Cascais, no distrito de Lisboa, foi levantada hoje, depois de os resultados das análises indicarem que os parâmetros se encontram dentro dos limites normais.
Os casos de covid-19 nos Açores “têm vindo a aumentar, tal como no contexto nacional”, disse à Lusa o diretor regional da Saúde, referindo que será lançada uma nova campanha de vacinação contra a doença e contra a gripe.
O representante russo nas Nações Unidas, Vasily Nebenzia, afirmou hoje que o ataque a um mercado em Konstantinovka, na zona de Donetsk controlada por Kiev, foi realizado pela Ucrânia, aproveitando a visita do chefe da diplomacia norte-americana.