Os Estados Unidos defenderam hoje a declaração de consenso da cimeira do G20, apesar de não incluir uma condenação da guerra da Rússia contra a Ucrânia, o que suscitou críticas de Kiev.
A capital do Japão, Tóquio, vai eliminar as quotas de género para o acesso ao ensino secundário a partir da primavera, segundo o diário japonês The Asahi Shimbun.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, manifestou hoje ao seu homólogo chinês a "profunda preocupação" pela "interferência chinesa na democracia parlamentar britânica", após a revelação de uma detenção por espionagem, disse um porta-voz de Downing Street.
A sardinha em lata portuguesa está a brilhar na famosa Times Square, em Nova Iorque, onde é diariamente "pescada" por turistas de todo o mundo que demonstram um elevado conhecimento e gosto pelas conservas produzidas em Portugal.
No primeiro de três concertos esgotados no Coliseu dos Recreios, Caetano Veloso trouxe consigo os temas de “Meu Coco”, álbum editado em 2021, e algumas das canções que marcaram gerações atrás de gerações. Não só: trouxe também Carminho, convidada especial para um fado especial. Se esta é a última di
A Força Aérea portuguesa retirou de Marraquexe 102 portugueses, que pediram ajuda, de Marraquexe, informou hoje em nota o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
O Presidente russo, Vladimir Putin, não será detido se participar na próxima cimeira do G20, que se realizará no Rio de Janeiro em 2024, assegurou hoje o homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
O social-democrata Luís Marques Mendes afirmou no sábado, em Fátima, que o diagnóstico do que se passa no país está feito, mas "não há coragem para agir, decidir e para reformar".
Um assessor do parlamento do Reino Unido foi detido em março por suspeitas de espionagem para a China, revelou no sábado a Polícia Metropolitana, responsável pela região de Londres.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu o apoio da China para que o país seja incluído no grupo de economias emergentes BRICS, que descreveu como "o grande motor da esperança para um mundo diferente".
A Rússia conclui hoje eleições regionais e municipais, numa votação que alargou às regiões anexadas à Ucrânia, apesar da condenação de Kiev e da generalidade da comunidade internacional.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, considera que falta a Portugal "audácia para fazer coisas" e "não ter medo de fazer coisas", referiu na Universidade de verão do Instituto +Liberdade, em Fátima.
Organizações independentes denunciaram irregularidades e fraudes na votação de três dias para as eleições regionais na Rússia, que terminam hoje, com casos de compra ou falsificação de votos, incluindo nas regiões ucranianas anexadas há um ano.
Há cada vez mais professores a dividirem apartamentos e até quartos, segundo a associação Chão das Lutas, que tem ouvido relatos de docentes que se queixam de "transtornos familiares" e de viverem "situações indignas".
As defesas aéreas da Ucrânia abateram esta madrugada mais de 20 drones russos que tinham como alvo a capital, Kiev, disseram hoje as autoridades ucranianas, que referiram ainda um ferido devido à queda de destroços.
O balanço provisório do terramoto que atingiu Marrocos na sexta-feira à noite subiu hoje para 2.122 o número de mortos e para 2.421 o de feridos, anunciou hoje o Ministério do Interior marroquino.
Os EUA e a Arábia Saudita assinaram um acordo que prevê ligações para energias renováveis e hidrogénio, anunciou no sábado o Departamento de Estado norte-americano, no âmbito de um megaprojeto de ferrovias e portos.
O Ministério da Defesa da Rússia disse hoje ter destruído navios militares com soldados ucranianos a bordo, evitando uma tentativa de desembarque na península da Crimeia, anexada por Moscovo em 2014.
O chefe da diplomacia ucraniana denunciou hoje um "impasse" nas negociações com o Ocidente sobre a criação de um tribunal internacional para julgar Vladimir Putin, bem como na transferência para a Ucrânia de ativos russos congelados no exterior.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte de Teodora Cardoso, recordando a economista "reconhecida e respeitada" com uma "vida dedicada" ao país e à causa pública.
O presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, Alberto Santos, foi hoje eleito para a liderança do PSD concelhio, com 57% dos votos, após derrotar a lista liderada pelo presidente da câmara, Antonino Sousa.
O Banco de Portugal (BP) evocou hoje o "brilhante percurso" de Teodora Cardoso, falecida aos 81 anos, recordando as cinco décadas de ligação da economista àquela instituição, numa nota de pesar enviada à agência Lusa.
A TAP vai duplicar no domingo o número de lugares disponíveis nos voos para Marraquexe e Casablanca, em Marrocos, na sequência do sismo que abalou o país, prevendo o transporte de 616 passageiros entre os três voos agendados.
A economista Teodora Cardoso, que hoje morreu aos 81 anos, foi a primeira presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), em 2012, tendo assumido a liderança até 2019.