O ministro da Administração Interna disse hoje que vai ser criada uma equipa para avaliar o aumento da delinquência juvenil e será composta por elementos da saúde pública, segurança social, polícias e de outras áreas do Governo.
O Comité Central do PCP está hoje reunido para analisar a situação político-social do país e as tarefas do partido, e as conclusões da reunião da direção do partido serão apresentadas na terça-feira pelo secretário-geral.
O Ministério Público (MP) acusou pai e filho do crime de homicídio qualificado pela morte de uma jovem junto à estação de comboios da Martingança, concelho de Alcobaça, em outubro de 2021, devido a uma alegada dívida de droga.
O ministro da Cultura ucraniano, Oleksandr Tkachenko, disse hoje que desde o início da invasão russa da Ucrânia, a 24 de fevereiro, já morreram 32 jornalistas no conflito.
Um funcionário da Câmara de Portimão morreu hoje de manhã atropelado por uma empilhadora que estava a manobrar no pavilhão multiúsos Portimão Arena, disse à Lusa a presidente da autarquia.
Portugal continua o país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes nos últimos sete dias e o segundo no mundo neste indicador, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
Os clientes voltaram hoje aos restaurantes em Pequim, pela primeira vez em mais de um mês, depois de as autoridades terem aliviado as medidas de prevenção epidémica na capital chinesa, após terem erradicado um pequeno surto de covid-19.
Os países em redor da Sérvia fecharam o seu espaço aéreo ao avião do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, que deveria voar hoje para Belgrado, disse a sua porta-voz, Maria Zakharova.
O antigo dirigente do Sporting CP quer anular a condenação a que foi sentenciado no julgamento do famoso 'caso Cardinal', em que Paulo Pereira Cristóvão terá pedido ao seu colaborador Rui Martins para ir ao Funchal efetuar um depósito de 2.000 euros na conta do árbitro José Cardinal. É o primeiro re
O Exército ucraniano resiste na cidade de Severodonetsk, na região de Lugansk, a uma forte ofensiva lançada pelos russos para tomar esta zona estratégica, declarou hoje uma fonte regional ucraniana.
Governo quer alterar lei que regula o setor e transformar e dar a oportunidade aos concelhos de transformar os atuais contigentes municipais em intermunicipais. O objetivo é baixar preços e aumentar a oferta disponível.
A Europa é a região do mundo em que se verifica a mais rápida recuperação do turismo internacional tendo no primeiro trimestre multiplicado quase por quatro os valores do mesmo período de 2021.
Uma mulher morreu hoje após ter sido baleada com dois tiros em Felgueiras, no distrito do Porto, indicou fonte dos bombeiros locais. O suspeito, um homem de 45 anos, entregou-se no posto da GNR de Lousada.
O Movimento Associativo Estudantil Nacional do Ensino Superior propôs durante um encontro nacional em Viseu a criação de um mecanismo nacional especializado e gabinetes de âmbito regional para denuncias anónimas de assédio sexual ou discriminação nas instituições.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai ser sujeito estar tarde a uma moção de desconfiança no Partido Conservador, após dezenas de deputados terem manifestado descontentamento, foi hoje anunciado.
A reforma constitucional no Cazaquistão foi aprovada por 77% dos votos num referendo que supostamente põe fim à era do ex-Presidente Noursoultan Nazarbayev e dos seus apoiantes políticos, no poder durante 30 anos.
A Iniciativa Liberal quer alterar a lei da nacionalidade para eliminar "o entrave normativo" que, tendo por base o critério da idade, impede o acesso à cidadania portuguesa quando a filiação ocorre apenas na maioridade.
A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) reconhece que atualmente há mais casos de alergias e lembra a necessidade de fomentar um diagnóstico correto e a importância de manter a doença controlada, cumprindo as terapêuticas.
A Comunidade Israelita de Lisboa (CIL) acusou o Ministério da Justiça de um “silêncio ensurdecedor” relativamente aos pedidos de audiência com vista à reformulação do Regulamento da Nacionalidade Portuguesa, que alterou a naturalização de descendentes de judeus sefarditas.
Mais de 2.400 pessoas responderam ao Inquérito piloto às Condições de Vida, Origens e Trajetórias da População Residente, onde é abordada a origem étnico-racial, estando agora os resultados em análise para que o inquérito final possa arrancar em dezembro.
O Inquérito sobre Segurança no Espaço Público e Privado do INE, que lida com violência de género e violência doméstica, vai para a rua ainda neste mês, com entrevistadores formados pela APAV, sendo parte de um projeto europeu.
As forças armadas dos EUA e da Coreia do Sul lançaram hoje oito mísseis balísticos para as águas ao largo da costa oriental da península coreana, um dia após o Norte ter também disparado oito mísseis balísticos.
O ex-presidente brasileiro Lula da Silva, que estava na pré-campanha para as eleições presidenciais de outubro, teve um teste com resultado positivo para a covid-19, pela segunda vez, mas está assintomático.