A Segurança Social informou que a operação policial em curso na Grande Lisboa para desmantelamento de uma rede criminosa de legalização de imigrantes visou “dois funcionários” da instituição, mas reafirma a “credibilidade em todos os seus trabalhadores”.
Milhares de alunos continuam sem professores um mês depois de as aulas terem começado e o Ministério da Educação diz não ter sido informado de qualquer “situação anómala ou de uma falta sistémica de docentes”.
A polícia timorense está a interrogar um homem de 45 anos que por motivos ainda desconhecidos invadiu com uma mota a pista do aeroporto de Díli no momento em que aterrava um avião com mais de 100 passageiros.
O deputado regional centrista José Manuel Rodrigues foi hoje eleito como presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, à primeira votação, com 24 votos a favor, quatro contra e 19 brancos.
É o primeiro deputado com ideias liberais. Diz que "se a bitola é estar melhor do que nos tempos da troika, não é grande ambição" e promete deixar de "infantilizar" os portugueses, dando-lhes mais poder de decisão. A entrevista a João Cotrim de Figueiredo, o gestor que se pudesse ser um herói escolh
Os protestos independentistas de segunda-feira na Catalunha provocaram ferimentos em 131 pessoas, 27 das quais foram assistidas em hospitais, de acordo com o Serviço de Emergência Médica.
Quatro listas disputam as eleições para a Ordem dos Enfermeiros, que decorrem em novembro, e a única que viu excluídas as candidaturas apresentadas aos órgãos nacionais e regionais já anunciou que vai impugnar o ato eleitoral.
O Baixo Guadiana, situado nas regiões portuguesas do Alentejo e do Algarve e na espanhola da Andaluzia, ganhou uma rede conjunta de monitorização da qualidade de água, devido a um projeto transfronteiriço de um milhão de euros.
A circulação na Autoestrada 4 (A4), na zona de Paredes, no sentido Porto-Amarante, foi já restabelecida, depois de ter estado cortada cerca de duas horas devido à colisão entre dois veículos ligeiros, disse hoje fonte da Brisa.
Os meios de combate aos fogos florestais vão diminuir a partir de quarta-feira, mas em caso de necessidade serão reforçados em função do risco, segundo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) deste ano.
A Polícia Judiciária (PJ) teve em curso hoje de manhã uma operação na zona da Grande Lisboa para desmantelar uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal, disse à Lusa uma fonte ligada à investigação.
Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) concluiu que as crianças que têm, em redor das suas escolas e casas, espaços verdes, apresentam um “menor risco de desenvolver doenças no futuro”, revelou a responsável.
A vereadora dos transportes da Câmara Municipal do Porto, Cristina Pimentel, revelou esta segunda-feira, durante a Assembleia Municipal, que a autarquia vai lançar um concurso para a criação de 10 postos de carregamento de veículos elétricos.
Os agricultores do continente têm até hoje para se candidatarem a apoios ao investimento na transformação e comercialização de produtos, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.
Portugal está a progredir para uma plena igualdade de género mais rapidamente do que a média da União Europeia, revela o Instituto Europeu para a Igualdade de Género, que coloca o país em 16.º posição, mais sete do que em 2005.
A alternativa aos produtos de plástico descartáveis tem sido outros produtos também descartáveis, mas a melhor solução passa pela reutilização, indica um relatório hoje divulgado, que dá exemplos de sucesso.
O BE repudiou hoje "a reiterada tentativa por parte do Estado espanhol em procurar resolver um conflito eminentemente político" na Catalunha recorrendo à repressão e prisão, e apelou "à libertação de todos os presos políticos catalães".
Um total de 13,1 milhões de eleitores moçambicanos são hoje chamados a escolher o Presidente da República, 250 deputados do parlamento e, pela primeira vez, dez governadores provinciais e respetivas assembleias.
Pelo menos 67 pessoas morreram e 15 continuam desaparecidas no Japão após a passagem do tufão Hagibis, no sábado, de acordo um novo relatório divulgado hoje pela televisão pública NHK.
A Altice Portugal vai impugnar a decisão da Anacom relativa à alteração das condições associadas ao Direito de Utilização de Frequências (DUF) e reitera que o calendário da migração da faixa 700 MHz da TDT "será impossível de cumprir".
Pelo menos uma em cada três crianças menores de 5 anos no mundo sofre de desnutrição ou excesso de peso, de acordo com um novo relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O distrito do Porto regista 12 novos casos de cegos por mês que, alerta a ACAPO, desesperam com a falta de sonorização nos semáforos, multibancos e estações de metro e sonham com um apartamento especial para aprender tarefas domésticas.