Ana Abrunhosa, nova ministra da Coesão Territorial, foi, como presidente do Conselho de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), um dos rostos no processo de reconstrução das casas destruídas nos incêndios de 2017.
O XXII Governo Constitucional terá três secretários de Estado com assento no Conselho de Ministros: Duarte Cordeiro (na fotografia), com os Assuntos Parlamentares, Tiago Antunes, Adjunto do primeiro-ministro, e André Moz Caldas, com a Presidência do Conselho de Ministros.
O editorial da revista científica internacional “The Lancet” dedicado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e ao desinvestimento na saúde em Portugal “parece esquecer que houve uma crise económica em Portugal”, defendeu hoje o Governo, que reconhece “problemas passados”.
O presidente da concelhia do PSD de Castelo Branco, Carlos Almeida, reiterou hoje a demissão do presidente da Câmara, depois de dois tribunais distintos terem proferido a sentença de perda de mandato.
A bastonária dos Enfermeiros destaca que a ministra da Saúde hoje reconduzida foi a governante que “apelidou os enfermeiros de criminosos”, mas acredita que há sempre margem para corrigir trajetos e manifesta-se disponível para o diálogo.
O bastonário da Ordem dos Médicos entende que o primeiro-ministro “não está a saber aproveitar a nova oportunidade que os portugueses lhe deram” ao manter os mesmos ministros da Saúde e das Finanças.
O serviço de urgências pediátricas no hospital Garcia de Orta poderá ser assegurado com médicos do setor privado até que haja uma solução definitiva, adiantou hoje o Governo, que admite rever o número de urgências pediátricas abertas em Lisboa.
O primeiro-ministro indigitado propôs hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a nomeação de Ana Abrunhosa, para o cargo de ministra da Coesão Territorial, uma nova pasta na orgânica do XXII Governo Constitucional.
O primeiro-ministro indigitado, António Costa, afirmou hoje esperar que o XXII Governo Constitucional possa tomar posse no dia 22 ou 23 deste mês, no dia seguinte à primeira reunião da nova Assembleia da República.
A Câmara de Lisboa vai discutir na quinta-feira alterações ao acordo para a realização da Web Summit, entre as quais o pagamento de mais 4,7 milhões de euros e o adiamento da expansão da FIL para 2022.
O primeiro-ministro indigitado, António Costa, considerou hoje que a equipa do XXII Governo Constitucional que propôs ao Presidente da República e que este aceitou constitui um executivo "de continuidade" e "reforçado politicamente".
A coordenadora da investigação da Polícia Judiciária (PJ) à morte de Luís Grilo revelou hoje em tribunal que Rosa Grilo passou a ser suspeita do crime devido ao comportamento “anormal, alegre e descontraído" perante o desaparecimento do marido.
O segundo executivo liderado por António Costa vai integrar 19 ministros, além do primeiro-ministro, o que o torna o maior em ministérios dos 21 Governos Constitucionais, e também o que tem mais mulheres ministras, num total de oito.
O Presidente da República vai dar posse ao novo Governo "na próxima semana", em "data a determinar", após a publicação do mapa oficial da eleições de 6 de outubro e da primeira reunião do parlamento, foi hoje anunciado.
Os cinco novos ministros são Ana Mendes Godinho (Trabalho, Solidariedade e Segurança Social), Maria do Céu Albuquerque (Agricultura), Ricardo Serrão Santos (Mar), Ana Abrunhosa (Coesão Territorial) e Alexandra Leitão (Modernização do Estado e da Administração Pública).
Cuba vai recolher assinaturas em escolas e entidades estatais do país para reivindicar a liberdade do antigo Presidente brasileiro Lula da Silva, "preso por processos judiciais politizados", informou hoje o jornal oficial do Governo cubano.
O presidente do XIII Governo Regional da Madeira, de coligação PSD/CDS-PP, Miguel Albuquerque, afirmou hoje, na cerimónia de tomada de posse, que tem o "firme propósito" de construir "soluções efetivas" no relacionamento da região com o Estado.
O Presidente da Roménia, Klaus Iohannis, designou hoje primeiro-ministro o líder do principal partido da oposição na Roménia, o liberal Ludovic Orban, cinco dias depois da queda do executivo social-democrata de Viorica Dancila.
A Caixa Geral de Aposentações (CGA) perdeu 31,8 mil subscritores nos últimos três anos e o número de pensionistas estabilizou devido ao corte do fator de sustentabilidade, que fez abrandar o ritmo de saídas do Estado, revela a UTAO.
O líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, demitiu-se hoje do cargo e vai pedir eleições internas diretas, não adiantando se se irá recandidatar ao cargo que assumiu há um ano.
O XIII Governo Regional da Madeira, de coligação PSD/CDS-PP, tomou hoje posse perante a Assembleia Legislativa, com o presidente do parlamento do arquipélago a afirmar que o executivo é agora de “um só partido”, o da Madeira.
O filho do ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden, que tem estado no centro do inquérito para a destituição de Donald Trump, admitiu que o seu percurso profissional na Ucrânia foi uma “má decisão”, rejeitando, porém, ter feito algo de errado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, justificou hoje a antecipação da habitual reunião semanal com o primeiro-ministro, António Costa, com o facto de este ir quarta-feira para Bruxelas, para o Conselho Europeu.