Os parques de estacionamento para viaturas ligeiras a norte do Santuário "estão completamente lotados", mas os parques a sul, nomeadamente o 13 e 14, ainda têm capacidade, afirmou à agência Lusa o comandante do Destacamento Territorial de Tomar da GNR, Tiago Delgado.

Segundo Tiago Delgado, "está tudo muito calmo", não se tendo registado ocorrências significativas.

Também o trânsito "tem fluido muito bem e sem qualquer problema" no período da manhã nos acessos ao Santuário, com exceção para alguma lentidão já dentro de Fátima, referiu.

Por razões de segurança, o trânsito vai estar condicionado em várias ruas junto ao Santuário de Fátima, com a GNR a aconselhar os peregrinos a seguirem as indicações das forças de segurança na chegada à Cova da Iria.

De acordo com informações do gabinete de comunicação do Santuário, estão inscritos 191 grupos de peregrinos de 40 países.

No posto de socorros, foram assistidos 174 peregrinos e 383 no lava-pés.

Milhares de peregrinos são esperados hoje no Santuário de Fátima para o arranque da peregrinação internacional de maio, que é presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis Antonio Tagle.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.