O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, avisou hoje o Hamas de que "não haverá refeições grátis", depois de suspender a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza face ao fracasso de um acordo para a próxima fase do cessar-fogo.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, afirmou hoje que é "muito importante evitar" que o Ocidente "se divida", na sua chegada a Downing Street para falar com o homólogo britânico Keir Starmer, antes da cimeira de aliados da Ucrânia.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, condecorou o primeiro-ministro português com a Legião de Honra durante a visita de Estado que fez a Portugal na quinta e sexta-feira, revelou hoje Luís Montenegro.
A presidente da Comissão Europeia, que vai participar hoje numa cimeira em Londres sobre a Ucrânia, afirmou que a União Europeia (UE) vai aumentar as despesas com defesa, defendendo que "a fraqueza gera mais guerra".
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que ainda há um "longo caminho a percorrer" para melhorar as relações com os Estados Unidos, numa entrevista ao programa televisivo "Moscovo. Kremlin. Putin", cujos excertos foram partilhados no Telegram pelo apresentador.
Pelo menos quatro pessoas morreram em vários ataques israelitas na Faixa de Gaza, após ter expirado a primeira fase do acordo de cessar-fogo, segundo indicaram fontes do Ministério da Saúde de Gaza, ligado ao Hamas.
O Hamas classificou hoje como "crime de guerra" a decisão de Israel de impedir a entrada de ajuda humanitária em Gaza, considerando que é uma "violação do acordo" de tréguas.
A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável apelou hoje para a que renaturalização “figure como opção válida” e de “baixo custo e muito eficaz” no futuro Plano Nacional de Restauro da Natureza para “restaurar ecossistemas à escala de paisagens”.
Uma pessoa morreu na sequência de um incêndio numa habitação unifamiliar, na Amadora, segundo referiu à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa.
O Presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a ameaçar retirar o país do bloco sul-americano Mercosul para avançar com um acordo de comércio livre com os Estados Unidos.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, revelou hoje que o Reino Unido, a França e a Ucrânia concordaram em trabalhar num plano de cessar-fogo para apresentar aos Estados Unidos.
Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela estão cortados desde as 19:30 de sábado devido à queda de neve, disse hoje a Proteção Civil à agência Lusa.
As canções “Deslocado”, “Cotovia”, “Medo”, “Apago tudo”, “Rapsódia da Paz” e “I wanna destroy you” foram selecionadas no sábado à noite, em Lisboa, para a final do 58.º Festival da Canção, marcada para 08 de março.
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou a aprovação do envio de cerca de quatro mil milhões de dólares (3,85 mil milhões de euros) em ajuda militar a Israel.
Cerca de duas mil pessoas tiveram de abandonar as suas habitações no norte do Japão, onde os incêndios florestais queimaram já a maior área desde 1992 e fizeram um morto, disseram hoje as autoridades japonesas.
O stand da fabricante automóvel norte-americana Tesla no El Corte Inglés, em Lisboa, poderá ser palco de um protesto contra o dono, Elon Musk, marcado para 09 de março.
O antigo ministro do Trabalho Vieira da Silva considera que a fórmula de atualização das pensões defende as pessoas perante riscos de manipulação de natureza política, admitindo que possa ser melhorada para responder a 'picos' inflacionistas.
Israel anunciou hoje a suspensão da ajuda à Faixa de Gaza, após ter denunciado a recusa do Hamas em aceitar os termos dos EUA para prolongar a primeira fase do cessar-fogo no enclave palestiniano, que expirou no sábado.
O movimento islamita palestiniano Hamas exigiu hoje a implementação da segunda fase do cessar-fogo na Faixa de Gaza, criticando a proposta norte-americana de uma trégua até meados de abril, aceite por Israel.
A cerimónia dos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, acontece hoje à noite em Los Angeles, Califórnia, madrugada de segunda-feira na Europa, com "Emilia Pérez" como filme mais nomeado e alvo de polémicas nas últimas semanas.
Chefes de Estado e de Governo internacionais vão reunir-se hoje em Londres para procurar uma saída para a crise diplomática resultante da desavença entre o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o homólogo norte-americano, Donald Trump.
O parlamento do Irão começou hoje a ouvir o ministro da Economia antes de votação sobre a eventual demissão de Abdolnasser Hemmati, após a moeda iraniana ter sofrido uma forte desvalorização face ao dólar norte-americano.
O Papa Francisco, que sofreu uma crise respiratória na sexta-feira, passou uma "noite tranquila", anunciou hoje o Vaticano, quando se cumpre o 17.º dia de internamento.
O ministro de Estado e das Finanças disse hoje que caso a moção de censura anunciada pelo PCP seja rejeitada no parlamento “não há uma justificação” para o Governo apresentar uma moção de confiança.