O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu hoje que "ninguém se esqueça" do seu país, que enfrenta um conflito armado com a Rússia, após a discussão pública durante um encontro com Donald Trump, na Casa Branca.
O líder do Partido Socialista (PS) disse hoje que espera que da comunicação anunciada para o início da noite saiam explicações cabais sobre o caso que envolve a empresa da família do primeiro-ministro.
A PSP deteve 438 pessoas, 120 das quais por crimes rodoviários, em todo o país, e apreendeu 41 armas de fogo nos últimos cinco dias, no âmbito da operação "Carnaval em segurança", foi hoje anunciado.
A Capitania do Porto do Funchal cancelou hoje o aviso de agitação marítima forte que estava previsto vigorar até às 18:00 na Madeira, mas mantém a recomendação aos proprietários e armadores das embarcações para adotarem precauções de segurança.
O Presidente da República assinalou hoje o Dia Internacional da Proteção Civil com um apelo para que se faça uma "reflexão contínua e estruturada" sobre a importância de políticas públicas nessa área e manifestando "profunda gratidão" aos seus agentes.
Feito de carvalho, um barco viking foi fabricado numa oficina no nordeste de Inglaterra, por ex-soldados que trabalharam durante anos na sua construção para combater os seus problemas de saúde mental.
A antiga ministra da Saúde Marta Temido considera que se aprendeu pouco com a covid-19, dando o exemplo da falta de uma lei de emergência de saúde pública que permita decisões como o confinamento, sem comprometer quem as toma.
Dez canções competem hoje, em Lisboa, pelos últimos seis lugares na final do 58.º Festival da Canção, marcada para 08 de março, e cujo vencedor irá representar Portugal em maio no Festival Eurovisão da Canção.
A religiosa Raffaella Petrini inicia hoje o trabalho como governadora do Estado da Cidade do Vaticano, a primeira mulher em funções tão elevadas na Cúria Romana, com poderes de gestão da Santa Sé apenas abaixo do Papa.
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Marco Rubio, apelou ao Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que peça desculpas após um confronto verbal com o homólogo norte-americano, Donald Trump na Casa Branca.
O Japão continua hoje a tentar conter um incêndio florestal que queimou já a maior área desde 1992, matando uma pessoa e obrigando mil residentes a abandonar as suas casas no nordeste do arquipélago.
Resultados preliminares da autópsia não determinaram a forma como Gene Hackman e a sua mulher morreram na sua casa, mas excluíram a hipótese de terem morrido por envenenamento com monóxido de carbono.
A antiga ministra da Saúde Marta Temido lamenta a retirada de poderes à Direção Executiva do SNS por ser uma "oportunidade perdida" de melhorar a máquina dos cuidados de saúde, realçando que todos os grupos privados têm uma coordenação.
O antigo ministro do Trabalho José Vieira da Silva defende que a personalidade do centro esquerda com melhores condições para enfrentar com as eleições presidenciais é António Vitorino e que terá o seu apoio se decidir avançar com uma candidatura.
A Organização das Nações Unidas (ONU) denunciou que "repetidos incidentes de tráfico e casos de contaminação radioativa" geram preocupação sobre a segurança da energia nuclear.
O líder chinês, Xi Jinping, disse que a China e a Rússia devem continuar a reforçar a coordenação em assuntos internacionais e que os dois países são "verdadeiros amigos", avançou hoje a imprensa estatal chinesa.
O primeiro-ministro faz hoje uma comunicação ao país para anunciar as suas "decisões pessoais e políticas" após ter sido revelado que a empresa detida pela sua mulher e filhos recebe uma avença mensal de 4.500 euros do grupo Solverde.
As tréguas entre Israel e o Hamas terminam oficialmente hoje e, segundo o roteiro de paz iniciado a 19 de janeiro, domingo deverá começar a segunda fase do acordo de cessar-fogo, havendo, porém, dúvidas sobre o cumprimento dos prazos.
O líder do PS disse hoje, em Mirandela, que lamenta que o primeiro-ministro não tenha tido coragem para assumir o comunicado emitido esta tarde, em que foram divulgados clientes da empresa da família de Luís Montenegro.
Líderes do PS, IL, BE, Livre e PAN reagiram ao confronto na Casa Branca entre o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o Presidente dos Estados Unidos, reafirmando o apoio à Ucrânia e condenando Donald Trump.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, prometeu hoje trabalhar com o Presidente da Ucrânia para uma "paz justa e duradoura" neste país, após uma discussão pública de Volodymyr Zelensky em Washington com o anfitrião Donald Trump.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, manifestou hoje o seu apoio ao Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmando que este "nunca estará sozinho". Também o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, mostrou apoio, após as declarações do Presidente norte-americano Donald Trump.