O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, disse hoje que se opõe à adesão da Ucrânia à União Europeia argumentando que pode afetar a agricultura da Hungria.
O grupo de casinos e hotéis sediado em Espinho paga à Spinumviva uma avença mensal de 4500 euros desde julho de 2021. A concessão de jogo termina este ano.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a partir de hoje e até terça-feira de Carnaval no continente, Madeira e Açores chuva, vento e descida da temperatura, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.
A eleição de André Ventura representaria um marco histórico, a primeira vez em democracia que o líder de um partido de extrema-direita assume o mais alto cargo da nação. Mas a mudança poderá polarizar ainda mais o cenário político português e influenciar as relações entre os diferentes órgãos de sob
A PSP deteve 1.281 pessoas pelo crime de violência doméstica e registou 15.781 queixas em 2024, tendo as detenções aumentado 32% no ano passado em relação a 2023, revelou hoje aquela polícia.
Os contribuintes que paguem salários a trabalhadores domésticos e queiram beneficiar da nova dedução têm até hoje para entregarem a declaração de rendimentos que não foram sujeitos a retenção, sendo esta também a data limite para validar as faturas.
O funcionamento das escolas e a recolha do lixo poderão ser hoje afetados pela greve dos trabalhadores da administração local, que realizam também uma manifestação, em Lisboa, por aumentos salariais e valorização de carreiras.
Os distritos de Faro e Beja vão estar até às 15h00 sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser por vezes fortes, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou hoje que a Europa “está ameaçada por todos os lados” pelo que é necessário que os europeus garantam que a sua defesa se torne “um dever, uma exigência e uma oportunidade”.
O Sporting qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Gil Vicente por 1-0, em Barcelos, no fecho dos quartos de final.
O Presidente da República acusou hoje o seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, de favorecer a Rússia em detrimento da União Europeia na Ucrânia e de atacar a soberania dos seus parceiros e aliados.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, pediu hoje, ao lado de Donald Trump, que se evite qualquer acordo que "recompense o agressor" nas negociações para pôr fim à guerra na Ucrânia, três anos depois do início da invasão russa.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, afirmou hoje que a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, é “imbatível” a “culpar tudo e todos pelos seus problemas”, acusando-a de incompetência na gestão do Ministério.
A capitania do Funchal prolongou hoje os avisos de agitação marítima e vento fortes para a Madeira por mais 12 horas, até às 18:00 de sexta-feira, com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, desafiou hoje a ministra da Saúde a cumprir "aquilo que disse" quando, em novembro, afirmou que iria assumir a responsabilidade pelas consequências dos atrasos no atendimento de chamadas do INEM.
O Canadá está a "trabalhar dia e noite" contra a imposição de tarifas de 25% sobre os seus produtos, como o Presidente norte-americana, Donald Trump, ameaça aplicar em 04 de março, disse hoje o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.
Mais de 500 mil sul-africanos poderão morrer de SIDA se o financiamento dos Estados Unidos da América for cortado durante dez anos, alertou hoje uma investigadora, enquanto o Presidente sul-africano diz querer chegar a acordo com Trump.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, recebeu hoje do primeiro-ministro britânico um convite "sem precedentes" do rei Carlos III para uma segunda visita de Estado ao Reino Unido, que aceitou prontamente.
A CP - Comboios de Portugal vai modernizar as máquinas de venda automática no Grande Porto e no resto do país, após ter adquirido novos equipamentos para a Área Metropolitana de Lisboa (AML), disse hoje fonte da empresa à Lusa.
O primeiro-ministro manifestou-se hoje confiante de que a “visita histórica” de Emmanuel Macron a Portugal vai trazer “um novo impulso” às relações bilaterais, com a assinatura de um tratado de amizade e cooperação e outros nove instrumentos.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu hoje em Lisboa que os europeus devem estar mais unidos do que nunca e preparar-se em matéria tecnológica, industrial e de defesa, num momento em que as velhas alianças são questionadas.