O líder do Partido Socialista (PS) afirma que o partido da oposição não vai viabilizar uma moção de confiança e exige que o primeiro-ministro responda às questões que o país "tem direito a fazer".
O ministro dos Negócios Estrangeiros, em entrevista à SIC Notícias, considerou que não se pode "andar a brincar aos governos". "O primeiro-ministro e todos nós que estamos neste governo estamos a levar a sério a nossa missão", afirmou.
Na declaração ao país, Montenegro apelou a que Insta os partidos depois de saberem todos os factos deixassem o Governo trabalhar. Caso isso não acontecesse deixou no ar a possibilidade de uma moção de confiança.
As reações às declarações de Luís Montenegro pelos partidos do parlamento sugerem a abertura a mais uma crise governamental. André Ventura diz que o Chega nunca vai viabilizar uma moção de confiança.
O Presidente da França, Emmanuel Macron, alertou hoje que se o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, que invade a Ucrânia desde 2022, não for travado, "avançará sem dúvida para a Moldávia e talvez para a Roménia".
O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, fala hoje ao país pela primeira vez depois de ter sido revelado que a empresa detida pela sua mulher e filhos recebe uma avença mensal de 4.500 euros do grupo Solverde. Anuncia que a empresa passará a ser gerida pelos filhos e abre a porta para a possi
O Conselho de Ministros extraordinário, convocado pelo primeiro-ministro antes de fazer uma comunicação ao país, começou cercas das 19h20, com mais de uma hora de atraso, após Luís Montenegro ter estado reunido com membros da direção do PSD.
O secretário-geral do PS afirmou hoje que quem escolhe a vida política tem de estar preparado para a transparência e para o escrutínio público, referindo-se ao caso que envolve a empresa da família de Luís Montenegro. Pede que o primeiro-ministro responda a todas as perguntas.
O secretário-geral dos Missionários da Consolata, o português Pedro Louro, considera que o Papa Francisco tem antecipado, através do seu discurso, mudanças futuras na Igreja Católica. No entanto, admite que grande parte das suas iniciativas nem sempre se concretizaram.
Portugal não vai estar representado na cimeira de domingo, em Londres, convocada pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, para promover ações em relação à Ucrânia e à sua segurança, segundo fonte oficial.
Depois de uma visita conturbada nos EUA, o presidente ucraniano chegou à Downing Street, em Londres, para uma reunião amanhã de líderes europeus. Keir Stammer, o primeiro-ministro britânico, foi quem o recebeu.
O movimento islamista palestinianos Hamas manifestou-se hoje disponível a implementar “as fases restantes” do acordo de tréguas com Israel, mas rejeitou categoricamente a “presença de forças estrangeiras” na Faixa de Gaza.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, afirmou hoje ter pedido ao Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para reparar a sua relação com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o desentendimento entre ambos na Casa Branca.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, considerou hoje que o apoio do seu homólogo norte-americano, Donald Trump, "é crucial" para a Ucrânia, apesar da acesa discussão entre ambos, na sexta-feira, na Casa Branca.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, desafiou hoje a União Europeia a iniciar negociações com a Rússia, ameaçando bloquear a próxima cimeira, segundo uma carta enviada ao presidente do Conselho Europeu, António Costa, a que a AFP teve acesso.
Dezenas de milhares de pessoas juntaram-se hoje aos estudantes em protestos na cidade sérvia de Nis para uma manifestação contra alegadas injustiças e corrupção, subordinada ao tema "Merecemos Melhor".
As autoridades moçambicanas começaram hoje o repatriamento de milhares de pessoas refugiadas no Malaui devido às manifestações pós-eleitorais em Moçambique, disse fonte oficial.
O chefe do executivo madeirense e líder do PSD regional, Miguel Albuquerque, disse hoje não haver motivo para o primeiro-ministro apresentar a demissão e considerou que a situação nacional não terá impacto nas eleições de 23 de março na Madeira.
Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão sob aviso “amarelo” devido à previsão de queda de neve, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O número de mortos na Faixa de Gaza, em consequência da ofensiva militar lançada pelo exército israelita na sequência dos ataques de 07 de outubro de 2023, subiu para 48.388, segundo um balanço oficial divulgado hoje.
A organização do Carnaval de Ovar disse hoje que ainda tem “milhares” de bilhetes disponíveis para os principais desfiles desse evento do distrito de Aveiro, sobretudo para lugares de espectadores em pé, após reorganização de algumas secções de plateia.
Volodymyr Zelensky avalia se a relação com os Estados Unidos pode voltar a entrar nos carris depois da discussão com Donald Trump, que o repreendeu e expulsou da Casa Branca, acusando-o de não estar "preparado" para a paz com a Rússia.