A Quercus elege a seca, os grandes incêndios e a subida da temperatura global como os piores factos ambientais do ano e, pela positiva, destaca a criação de mais áreas marinhas protegidas e a mobilização da sociedade civil.
Pelo menos 13 pessoas morreram quando um autocarro se incendiou depois de colidir frontalmente com um camião numa autoestrada no centro da Índia, disse hoje a polícia indiana.
Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e cinco ficaram feridas na sequência de um incêndio numa casa em Pequim, informou a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.
Pelo menos 11 pessoas morreram por afogamento ou queda de árvores durante as tempestades que atingiram o leste da Austrália esta semana, disseram hoje as autoridades.
A agência de exploração aeroespacial japonesa JAXA anunciou hoje que vai realizar, a 15 de fevereiro, uma terceira tentativa de lançamento do novo foguetão H3, depois de dois fracassos este ano.
O México e os Estados Unidos afirmaram que a visita do chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, na quarta-feira, à Cidade do México, trouxe progressos para a crise migratória.
O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde veio esclarecer que não há falta do medicamento para os casos mais graves de gripe A, como primeiramente tinha sido divulgado na comunicação social.
Portugal vai ter a partir de janeiro mais 222 Unidades de Saúde Familiar tipo B (USF-B), abrangendo mais 51 concelhos e permitindo chegar com médico de família a mais 300 mil utentes, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva para esta quinta-feira. A precipitação vai ser mais persistente no Minho e Douro Litoral e pouco provável nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.
Danny Masterson, ator norte-americano conhecido por ter participado na série “That’70s Show”, foi enviado esta quarta-feira para uma prisão estadual da Califórnia, para cumprir a pena de 30 anos de prisão, por dois crimes de violação.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou querer reforçar a capacidade nuclear do país e os preparativos de guerra, perante a tensão "sem precedentes" na península, noticiou hoje a imprensa estatal norte-coreana.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump saudou hoje a decisão do Supremo Tribunal do Michigan que recusou desclassificá-lo do processo eleitoral de 2024, pelo seu papel no ataque ao Capitólio em 06 de janeiro de 2021.
O líder da Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiu hoje que a população na Faixa de Gaza está a correr "grande perigo", sublinhando que a fome e o desespero estão a piorar no enclave palestiniano devastado pela guerra.
O navio humanitário Ocean Viking resgatou hoje 244 pessoas em três operações no Mediterrâneo central, com as autoridades italianas a permitiram o desembarque destes migrantes no porto de Bari, no sul.
Os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais da região de Lisboa variavam às 22:00 de hoje entre as mais de oito horas, no Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), e os 47 minutos, no Garcia de Orta, em Almada.
A circulação ferroviária na Linha do Sul em Setúbal, entre as estações Praça do Quebedo e Praias do Sado, foi retomada pelas 23:53 de quarta-feira, após um pesado de mercadorias ter sido abalroado na passagem de nível da Cachofarra.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, estimou hoje que a situação relativa aos tempos de espera nos hospitais, sobretudo em Lisboa e Vale do Tejo, abrande apenas na próxima semana, a primeira de janeiro.
O Conselho de Ministros de Espanha aprovou hoje a nomeação do secretário de Estado para a América Latina, Caraíbas e Espanhol no Mundo, Juan Fernández Trigo, como novo embaixador em Portugal, noticiou a agência EFE.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) registou na terça-feira o maior número de doentes admitidos este ano em todas as suas urgências, 658 no total, reconhecendo “alguns constrangimentos” na Urgência Geral, revelou hoje a unidade de saúde.
O Presidente da República recordou Jacques Delors, que morreu hoje aos 98 anos, como “grande mentor da evolução das Comunidades para uma União Europeias” e que encarna “a própria construção europeia”.
O ex-comissário europeu Carlos Moedas lamentou hoje a morte do antigo presidente da Comissão Europeia Jacques Delors, afirmando que “marcou a história da Europa e a História de Portugal”.
O Governo português vai decretar um dia de luto nacional pela morte do ex-presidente da Comissão Europeia Jacques Delors, anunciou hoje o gabinete do primeiro-ministro.