As seis barragens que abastecem o Algarve estão com 35% da sua capacidade total de armazenamento de água, assegurando o abastecimento para mais um ano, disse hoje à Lusa fonte da Agência Portuguesa de Ambiente (APA).
O Chefe de Estado-Maior da Armada, almirante Gouveia e Melo, criticou hoje os detratores da participação dos militares durante a pandemia de Covid-19 e disse aos jornalistas que recusa responder a questões até abandonar as Forças Armadas.
O homem que está a ser julgado pelo homicídio de duas mulheres no Centro Ismaili, em Lisboa, alega que agiu depois de uma delas o ter esfaqueado e que várias pessoas do centro tinham um plano para o matar.
Um casal que explora um lar na Maia foi acusado de ter burlado dois utentes, com idades próximas dos 90 anos, em quase 200 mil euros, tendo-se apropriado de vários bens e valores monetários, foi hoje divulgado.
A greve dos maquinistas, convocada para exigir o reforço da segurança ferroviária, após declarações do ministro Leitão Amaro, vai paralisar o serviço do Metro do Porto na sexta-feira, tendo efeitos práticos já hoje à noite, anunciou a transportadora.
O chefe da diplomacia ucraniana, Andrii Sybiga, descreveu hoje o homólogo russo, Serguei Lavrov, presente na mesma reunião em Malta, como um "criminoso de guerra".
O presidente Emmanuel Macron tenta conter esta quinta-feira a crise política e financeira em França, após a moção de censura que provocou a queda do governo e deixou a segunda maior economia da União Europeia num momento de incerteza.
Uma operação coordenada pela Interpol com forças de segurança de nove países sul-americanos resultou na apreensão de 28 toneladas de materiais explosivos, 3.400 dispositivos explosivos improvisados e em 45 prisões, informou a agência policial num comunicado nesta quinta-feira.
Os trabalhos de demolição da estrutura de apoio na praia do Ourigo, no Porto, que gerou polémica e contestação por se tratar de uma obra em betão na areia, iniciaram-se hoje.
A líder dos deputados da formação de extrema-esquerda França Insubmissa (LFI, sigla em francês) declarou hoje que o seu partido irá vetar de certeza qualquer primeiro-ministro que não seja da aliança esquerdista.
Não há margem para dúvidas: uma nova investigação levada a cabo pela Amnistia Internacional (AI) encontrou bases suficientes para concluir que Israel “cometeu e continua a cometer genocídio contra os palestinianos na Faixa de Gaza ocupada”.
Boas notícias para quem gosta de doces: comer alguns pedaços de chocolate negro cinco vezes por semana e evitar o chocolate de leite foi associado a uma redução do risco de diabetes tipo 2.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou, na zona Oeste, uma vasta operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes em larga escala, que resultou na detenção de sete homens, na apreensão de cerca de 1.500 kg de cocaína e no desmantelamento do maior laboratório industrial de extração, transformaç
O Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita rejeitou hoje o relatório da organização de defesa dos direitos humanos Amnistia Internacional que acusa Israel de "cometer genocídio" contra os palestinianos na Faixa de Gaza.
O cabaz com 16 alimentos mais consumidos pelos portugueses no Natal aumentou 4% face ao ano passado e resulta num valor de 52,89 euros, anunciou hoje a Deco PROteste.
O Presidente da Coreia do Sul aceitou hoje a renúncia do ministro da Defesa, que assumiu a responsabilidade pela declaração da lei marcial, e nomeou um militar aposentado, Choi Byun-hyuk, para o cargo.
O parlamento da Coreia do Sul vai votar uma moção de destituição do Presidente Yoon Suk-yeol no sábado, noticiou hoje a agência de notícias pública sul-coreana Yonhap.
O julgamento do homem que em 28 de março de 2023 matou duas mulheres no Centro Ismaili começa hoje no Tribunal Central Criminal de Lisboa, com o arguido acusado de 11 crimes pelo Ministério Público.
A Assembleia da República debate hoje diplomas do PSD que visam promover "o uso com segurança dos motociclos" e eliminar no Código da Estrada a inspeção obrigatória para estes veículos, que nunca chegou a entrar em vigor.
Aproximadamente 76 milhões de pessoas foram deslocadas internamente este ano em todo o mundo, principalmente devido a "guerras, desastres naturais e violência criminal", indicou hoje o conselheiro especial da ONU para deslocamentos internos, Robert Andrew Piper.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje no Porto que nenhum ciclo político nos Estados Unidos da América irá abalar a relação forte com Portugal e anunciou que vai condecorar a embaixadora norte-americana.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, disse hoje que o ensino de português no estrangeiro é uma preocupação e que pretende relançar em 2025 uma reforma para diminuir algumas faltas do sistema.