O presidente do Chega disse hoje desconhecer comportamentos intimidatórios por parte de deputados do seu partido e considerou que a Assembleia da República tem “mais do que fazer” do que “debater queixinhas”.
Bahamas disse, esta quinta-feira, que rejeitou uma proposta da administração de Donald Trump, que assumirá o poder em breve, para receber migrantes deportados, enquanto o próximo presidente dos Estados Unidos procura cumprir suas promessas de combater a imigração.
Quatro das cinco estudantes do grupo Fim ao Fóssil que bloquearam a entrada do Ministério da Saúde em maio foram hoje condenadas pelo crime de desobediência a 495 euros de multa, que vão converter em trabalho comunitário.
O tribunal anunciou esta quinta-feira que o antigo líder dos Super Dragões e a mulher irão mesmo a julgamento no âmbito da Operação Pretoriano. A notícia é avançada pelo jornal Observador.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para o envio de emails e SMS fraudulentos em seu nome sobre falsos pagamentos de alegadas dívidas fiscais, os quais devem ser ignorados e eliminados.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou hoje a falta de apoio da ONU e do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) no repatriamento dos prisioneiros ucranianos detidos na Rússia.
O novo regulamento municipal para o funcionamento dos ‘tuk tuk’ em Lisboa deve estar em vigor no verão do próximo ano, estimou hoje o vice-presidente da Câmara Municipal, Filipe Anacoreta Correia.
O presidente da bancada do PSD denunciou situações em pleno plenário de intimidação e coação a deputados que são filmados e fotografados por outros deputados, e a porta-voz do PAN queixou-se do comportamento de convidados do Chega.
O líder dos rebeldes sírios liderados pelos extremistas islâmicos do Hayat Tahrir al-Sham (HTS) prometeu hoje que "não haverá vingança" após a tomada da 'cidade-chave' de Hama, onde o exército sírio esmagou uma revolta da Irmandade Muçulmana em 1982.
As seis barragens que abastecem o Algarve estão com 35% da sua capacidade total de armazenamento de água, assegurando o abastecimento para mais um ano, disse hoje à Lusa fonte da Agência Portuguesa de Ambiente (APA).
O Chefe de Estado-Maior da Armada, almirante Gouveia e Melo, criticou hoje os detratores da participação dos militares durante a pandemia de Covid-19 e disse aos jornalistas que recusa responder a questões até abandonar as Forças Armadas.
O homem que está a ser julgado pelo homicídio de duas mulheres no Centro Ismaili, em Lisboa, alega que agiu depois de uma delas o ter esfaqueado e que várias pessoas do centro tinham um plano para o matar.
Um casal que explora um lar na Maia foi acusado de ter burlado dois utentes, com idades próximas dos 90 anos, em quase 200 mil euros, tendo-se apropriado de vários bens e valores monetários, foi hoje divulgado.
A greve dos maquinistas, convocada para exigir o reforço da segurança ferroviária, após declarações do ministro Leitão Amaro, vai paralisar o serviço do Metro do Porto na sexta-feira, tendo efeitos práticos já hoje à noite, anunciou a transportadora.
O chefe da diplomacia ucraniana, Andrii Sybiga, descreveu hoje o homólogo russo, Serguei Lavrov, presente na mesma reunião em Malta, como um "criminoso de guerra".
O presidente Emmanuel Macron tenta conter esta quinta-feira a crise política e financeira em França, após a moção de censura que provocou a queda do governo e deixou a segunda maior economia da União Europeia num momento de incerteza.
Uma operação coordenada pela Interpol com forças de segurança de nove países sul-americanos resultou na apreensão de 28 toneladas de materiais explosivos, 3.400 dispositivos explosivos improvisados e em 45 prisões, informou a agência policial num comunicado nesta quinta-feira.
Os trabalhos de demolição da estrutura de apoio na praia do Ourigo, no Porto, que gerou polémica e contestação por se tratar de uma obra em betão na areia, iniciaram-se hoje.
A líder dos deputados da formação de extrema-esquerda França Insubmissa (LFI, sigla em francês) declarou hoje que o seu partido irá vetar de certeza qualquer primeiro-ministro que não seja da aliança esquerdista.
Não há margem para dúvidas: uma nova investigação levada a cabo pela Amnistia Internacional (AI) encontrou bases suficientes para concluir que Israel “cometeu e continua a cometer genocídio contra os palestinianos na Faixa de Gaza ocupada”.